Sesc Piracicaba exibe documentário Tati: Seguindo os Passos do Sr. Hulot

Dirigido por Sophie Tatischeff, filha de Tati, o filme apresenta a vida do comediante francês por trás das câmeras, como autor, produtor e diretor. Vários registros foram feitos ao longo de suas viagens pelo mundo. Documentário que mostra a vida do diretor e roteirista francês por trás das câmeras será apresentado na terça, 18/6, às 20h, no Teatro.  

Com base nesses registros, Sophie deu vida a este material, um retrato da personalidade exigente, determinada e à frente de seu tempo, características tão marcantes em Tati, que exercia sua profissão sem se deixar influenciar pelas convenções.

Sophie Tatischeff trabalhou como editora em vários filmes. Em 2001, criou, com Jérôme Deschamps e Macha Makeïeff, a Les Films de Mon Oncle, uma associação que visa preservar, restaurar e difundir a obra de seu pai.

Suas missões artísticas e patrimoniais permitem tanto ao grande público quanto aos pesquisadores (re) descobrir a obra do cineasta e seus arquivos, assegurando sua influência no mundo.

A exibição ocorre às 20h, no Teatro, a entrada é gratuita e a retirada de ingressos tem início uma hora antes. A Mostra Tati por Inteiro segue na próxima semana, e no dia 25/6 apresenta três curtas-metragens que complementam a obra do mestre francês.

SERVIÇO
Evento: Mostra Tati por Inteiro – Tati: Seguindo os Passos do Sr. Hulot (França, 1986, cor, 52′. Livre)
Data: dia 18 de junho, terça, às 20h.
Local: Sesc Piracicaba  – TEATRO
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Livre para todos os públicos.
Ingressos:  dia 18 de junho, terça, às 20h.
Informações para o público: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *