Fundação Clóvis Salgado promove encontro entre orquestras jovens de Minas Gerais

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 junho, 2013 09:02

Fundação Clóvis Salgado promove encontro entre orquestras jovens de Minas Gerais

Com repertório leve e alegre, quatro jovens orquestras se apresentam no Palácio das Artes, nos dias 18 e 19 de junho. É a primeira edição de 2013 dos Concertos Didáticos – Orquestras Jovens Convidadas, em que a Fundação Clóvis Salgado promove o encontro de grupos formados por crianças e adolescentes, em sua maioria de comunidades carentes. As apresentações acontecem sempre às 14h, na Sala Juvenal Dias, para escolas e grupos pré-agendados.

Com esse projeto, a Fundação Clóvis Salgado dá continuidade ao programa iniciado em 2012, que tem como objetivo incentivar a manutenção das orquestras jovens existentes em Minas Gerais, proporcionando o reconhecimento e a divulgação de seu trabalho. Para a edição 2013 foram convidadas orquestras da periferia de Belo Horizonte e das cidades de Sete Lagoas e Sarzedo.

Abrindo os concertos, estão a Orquestra Sarzedo e a Orquestra Jovem de Sete Lagoas no dia 18 de junho, que se apresentam pela primeira vez no Palácio das Artes.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sala Juvenal Dias abre as portas para os músicos da Orquestra Escola Criarte e da Orquestra V&M do Brasil e Comunidade Barreiro e Infanto Juvenil da Escola Estadual Padre João Botelho. Depois dos concertos de sucesso, no dia 19, os grupos retornam com repertório variado que inclui Star Wars, de John Williams, e No Rall do Rei da Montanha.

O repertório alegre e descontraído é marca de todas as apresentações. “É preciso que esses jovens interpretem composições que façam sentido em sua realidade, em seu dia a dia. Além disso, eles estão em processo de formação, por isso, é necessário que interpretem canções que estejam próximas de suas habilidades” explica Lúcia Ferreira, gerente de Pesquisa e Extensão da Fundação Clóvis Salgado.

SERVIÇO
Concertos Didáticos – Orquestras Jovens Convidadas
Datas: 18/06 e 19/06 (terça e quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte
Classificação: Livre
Entrada gratuita para escolas previamente agendadas
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 junho, 2013 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel