Sesc Taubaté apresenta Contos da Natureza

O Sesc Taubaté apresenta no dia 15, sábado, Contos da Natureza, com o Grupo Três Marias e Um João, às 16h.

O homem é fruto da natureza, mas devido ao progresso exacerbado acabamos nos esquecendo que além de sermos parte dela, cabe a nós preservá-la para garantir a nossa própria existência. Os três contos que serão narrados propõem o despertar de nossa consciência para a construção de um mundo mais sustentável e consequentemente mais harmônico.

No primeiro conto, “A mensagem dos pássaros”, um lindo pássaro vivia numa gaiola dourada, mas tudo o que ele queria era voltar para o seu país e viver livre na natureza. Só que não tinha jeito, seu dono não queria libertá-lo da gaiola. Até que um dia a ave recebe uma importante mensagem de seus irmãos pássaros. Em “A árvore de Amrita”, Amrita era uma menina que amava a natureza, mas um dia as árvores da sua aldeia estavam correndo perigo, pois homens do rei tinham ordem para cortá-las. Amrita, com muito amor, tenta salvar sua árvore preferida e também todas as outras. E em “O Pote Vazio”, conto tradicional chinês, o Imperador cria uma grande disputa ao entregar uma semente para cada criança, dizendo que se tornará imperador quem plantar a flor mais exuberante.

Após a contação, será realizada a oficina Móbile de pássaros, dialogando com o tema trabalhado na contação de história.

Às 14h30 do mesmo dia, também acontece a mediação de leitura com os livros da coleção Crianças Famosas (Picasso, Portinari), em que serão expostos painéis temáticos com obras dos famosos.

As atividades fazem parte do projeto Lendo o Mundo que oferece mediações de leitura, contações de história, oficinas artísticas e cinema que visam ampliar as possibilidades de acesso a literatura e narrativas infanto-juvenil, ajudando no desenvolvimento infantil e na formação de leitores e estimulando a integração entre pais e filhos.

SERVIÇO
Mediação de leitura
Data: Dia 15, às 14h30.

Contos da Natureza: A mensagem dos pássaros, A árvore de Amrita e O Pote Vazio
Data: Dia 15, às 16h.

Oficina artística: Móbile de pássaros
Com instrutores do Sesc.
Data: Dia 15, às 16h30.

Sesc Taubaté
Endereço:  Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Taubaté

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *