Festival Internacional de Música Erudita abre inscrições e oferece 100 vagas em Piracicaba

Os estudantes de música clássica têm mais uma vez a oportunidade de desfrutá-la na quarta edição do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimepi), que acontece de 21 a 27 de julho. Os interessados em participar da programação pedagógica do evento devem se inscrever até o 30 de junho pelo site www.feimep.com.br. São 100 vagas.

Os cursos serão ministrados por um corpo docente de 10 professores renomados do Brasil e do exterior: quatro de violino, um de viola, três de violoncelo, um de contrabaixo e um de piano. A participação é aberta a estudantes de diversas faixas etárias de universidades e conservatórios do brasileiros e de outros países.

No link “Inscrições” do site oficial do festival encontram-se os currículos dos professores e as instruções do processo seletivo, que inclui alunos bolsistas. No endereço eletrônico há, ainda, informações sobre hospedagens em Piracicaba, distante 160 quilômetros de São Paulo.

“O Feimepi contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de novos músicos e a ampliação do acesso à música clássica”, afirma André Micheletti, coordenador artístico e pedagógico do festival. Ele explica que, a princípio, serão 10 vagas por professor, totalizando 100 alunos ativos, enquanto as vagas para ouvintes serão mais flexíveis.

Para efetivar a inscrição, é necessária a postagem de um vídeo no YouTube ou no Vimeo exibindo uma apresentação do aluno, com repertório de livre escolha e duração máxima de cinco minutos. Segundo Micheletti, serão considerados como critério de seleção os níveis técnicos e artísticos (musicais) do aluno. A lista de aprovados para participação nos cursos será divulgada em 5 de julho.

Durante o Feimepi, as programações didáticas e de concertos se mesclam e buscam celebrar a música erudita em um evento democrático. Em 2013, a maior parte das atividades serão concentradas no Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central, inaugurado no ano passado e cujo projeto acústico foi desenvolvido por José Augusto Nepomuceno, responsável pela acústica da Sala São Paulo.

O festival é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), Jornal de Piracicaba e Art Invest.

SERVIÇO
4° Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimepi)
Incrições:
 até 30 de junho pelo site www.feimep.com.br
Outras informações: www.facebook.com/feimep.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *