Espetáculo sobre memória e ancestralidade: Reminiscor estreia no Tendal da Lapa

Clã – Estúdio das Artes Cômicas, núcleo artístico da Cooperativa Paulista de Teatro, estréia seu novo espetáculo adulto – Reminiscor – no Tendal da Lapa no dia 15 de junho e faz temporada gratuita aos sábados às 21h e domingos às 20h até dia 21 de julho.

Reminiscor é fruto de uma pesquisa sobre a questão da memória e da investigação sobre a ancestralidade. Esse processo, iniciado em 2010, inspirou a criação de máscaras de anciãos pelos atores. O grupo se valeu do rito fúnebre da “Coberta d’Alma” como a base de sua encenação, onde uma pessoa é escolhida para representar o morto e este escolhido deverá ser vestido tal e qual o falecido para que seus familiares presentes possam se despedir dele revivendo momentos importantes de sua vida, fazendo assim com que essa alma possa descansar em paz.

O espetáculo Reminiscor foi concebido com simplicidade, potencializando a força das imagens que são evocadas por meio de uma linguagem fantasiosa e cúmplice do público. O tema central da obra sensibiliza por se tratar de um pensamento ao qual todos compartilharam: a questão da finitude do homem.

Clã – Estúdio das Artes Cômicas busca um fazer teatral que privilegia a formação, a investigação e a experimentação artística – que são os objetos da pesquisa desenvolvida continuamente por Cida Almeida, fundadora do grupo Clã, que completa 12 anos em 2013. O trabalho efetuado pela encenadora-pedagoga, no qual convergem a pedagogia das máscaras de Jacques Lecoq e a busca da identidade dos artistas a partir de sua história, sua trajetória e suas raízes, vem permitindo o aprimoramento – tanto da formação desses artistas quanto de um método próprio de construção artística do coletivo.

SERVIÇO
Reminiscor
Período: 15 de junho a 21 de julho
Horário: Sábados as 21h e domingo as 20h
Local: Tendal da Lapa
Endereço: Rua Guaicurus, 1100 – Lapa
Grupo: Clã – Estúdio das Artes Cômicas
Duração: 65min
Classificação Etária: 16 anos
Telefone: (11) 3862-1837
GRÁTIS – Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *