Companhia apresenta O Príncipe da Dinamarca no Sesc Piracicaba

Os paulistanos da Vagalum Tum Tum encenam espetáculo inspirado em Hamlet, do bardo inglês William Shakespeare, no domingo 16/6, às 11h, no Teatro da Unidade Piracicaba.

Dois divertidos coveiros são surpreendidos por simpáticas caveirinhas que os ajudam a contar com muito humor a historia do príncipe da Dinamarca, que alertado por um fantasma, segue em busca de vingança contra seu tutor Claudio, pela morte do pai.

Perguntado sobre qual a maior dificuldade para adaptar esse texto denso texto inglês do século XVII para o universo infantil, o diretor Angelo Brandini explica que “é a mesma para qualquer adaptação dos textos clássicos e principalmente os de Shakespeare: manter a essência do original e ao mesmo tempo torná-la interessante às crianças e jovens”.

Para dar conta desse desafio, o adaptar se valeu de um recurso inusitado. O Príncipe da Dinamarca tem início em um cemitério abandonado, onde dois divertidos coveiros desenterram antigos personagens de Hamlet, que agora se transformaram em engraçadas caveirinhas. A partir daí, eles decidem reviver a historia do príncipe Hamlet cujo pai, o rei da Dinamarca, havia morrido de forma misteriosa, deixando o trono nas mãos do ambicioso Cláudio.

Sobre a presença da morte em uma adaptação infantil, Angelo enfatiza que “mesmo nas montagens para crianças, não devemos negar a morte, pelo contrário, devemos escancará-la até ao ponto em que passe a ser o que há de normal dentro daquele contexto. No caso de Hamlet, a saída foi começar a história pelo que viria depois do final no original, ou seja, todos já estão mortos e enterrados e a história é revivida pelas caveirinhas dos personagens, que cantam, dançam, representam e são figuras bastante divertidas.”
O espetáculo ocorre no Teatro e a entrada é gratuita. Recomendado para crianças maiores de 4 anos. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. A entrada após o início do espetáculo e o consumo de alimentos dentro do Teatro não serão permitidos.
O grupo retorna ao Sesc Piracicaba, no dia 23/6, para apresentar Othelito, também uma adaptação da obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.

SERVIÇO
O Príncipe da Dinamarca com Cia. Vagalum Tum Tum
Data: dia 16 de junho, domingo, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro
Classificação: Não recomendado para menores de 4 anos
Entrada Gratuita
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *