Ponteio Lar Shopping recebe a exposição “Diário Secreto”, de Glauco Moraes

A partir de nove de junho, o clima de enigma vai tomar conta do Ponteio Lar Shopping. O artista plástico Glauco Moraes apresenta ao público a exposição “Diário Secreto”, que traz 16 obras inéditas com a principal marca de seu trabalho: um dialeto criado por ele ainda na infância que ninguém é capaz de decifrar. A mostra é gratuita e vai até 29 de junho, todos os dias, das 10h às 22h, no Ponteio Lar Shopping.

Glauco Moraes utiliza as frases de significado misterioso como uma espécie de assinatura para suas obras. “Esse segredo começou aos dez anos, quando escrevia palavras enigmáticas e guardava para mim mesmo o significado daquele dialeto. Não revelo a ninguém o que quero dizer com esses símbolos. É uma linguagem pessoal, que será revelada somente após minha morte”, relata Glauco Moraes.

O artista plástico tem 16 anos de carreira e, desde o início de sua trajetória artística, usou como base de seu trabalho a reprodução estilizada de figuras humanas. O diferencial de suas obras mais recentes é a utilização de cores marcantes. Considerado um artista gráfico, ele usa com frequência preto, branco e cores primarias, mas resolveu expandir sua paleta de pintura, composta por todas as cores, para marcar a nova etapa profissional.

O Artista

Além de artista plástico, Glauco Moraes é professor de estética, filosofia, história da arte e desenho artístico. É pós-graduado em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerais. Em 2005, o artista iniciou sua carreira internacional, a convite do banco francês BNP Paribas, com a exposição “Mulheres de Ouro”, composta por telas que mostram a figura feminina associada ao dourado característico dos parisienses.

Ao longo da carreira, Glauco Moraes realizou mais de 22 mostras pessoais e foi curador de oito exposições. Em 2006, foi homenageado como artista do ano e recebeu o prêmio Máster Dr. Paulo Maurity Duarte de Magalhães. No ano passado, o artista criou a Casa de Arte Glauco Moraes para abrigar seu acervo.

SERVIÇO
Exposição: “Diário Secreto”, de Glauco Moraes
Período:09 a 29 de junho de 2013
Local: Ponteio Lar Shopping
Endereço: BR 356 n° 2500 – Santa Lúcia
Horário de visitação: Segunda a domingo, das 10h às 22h
Informações: (31) 3503-2500
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *