Alunos de escola pública do Tucuruvi assistem à peça teatral Le Cirque Magique

No dia 13 de junho, a EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrada, no bairro Tucuruvi, será palco de mais uma divertida produção da 3S Projetos. As crianças vão mergulhar no mundo fantástico do circo e se divertir com as trapalhadas de três palhaços para lá de espertos. Serão duas apresentações gratuitas da peça teatral Le Cirque Magique, às 14h00 e 16h00, que como o próprio nome já diz, busca resgatar a magia do circo de forma divertida, mostrando o cotidiano de suas atividades.

O projeto “Le Cirque Magique”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) contando com o patrocínio da Steck, empresa de materiais elétricos localizada em São Paulo. A atração tem no elenco Rico Malta (Monsiuer Grôgrô), Patty Aranha (Piccola Rosaflor) e Francisco Catalan (Le Petit Tatit). Os palhaços transformam 12 cenas do universo circense numa paródia digna das mais tradicionais atrações de um grande circo: o atirador de facas, domador (domado) pelos leões, mágico, equilibristas, acrobatas, malabaristas, o homem bala, a mala mágica, etc.

Francisco Catalan, que além de ator é também o produtor e diretor da peça, explica que Le Cirque Magique é uma homenagem a arte milenar do circo. “Pretendemos proporcionar ao público o que é um universo circense, principalmente a figura do palhaço e o que ele representa para o circo. O espetáculo também provoca a imaginação das crianças e as cenas instigam e dá elementos pra elas brincarem de circo também”, enfatiza Catalan.

Nas apresentações, as crianças receberão a revista infantil “Le Cirque Magique” onde poderão se divertir e aprender com o Steckinho, mascote da Steck, sobre o circo e cuidados no dia a dia para evitarmos acidentes.

A espetáculo

Le Petit é o palhaço que se encanta com todas histórias que são apresentadas em cada número pelo Monsieur Grôgrô, aquele que tem ideias grandiosas e sempre solicita o trabalho de Le Petit para seus planos, que sempre dão errado. Para completar, Rosa Flor, faz as interpretações sonoras de cada cena. A trilha musical do espetáculo é feita ao vivo com algumas improvisações. Seus figurinos representam piamente suas qualidades, com exagero de riquezas no Monsieur Grôgrô, e bastante mal acabado o de Le Petit. O cenário do espetáculo é montado durante a apresentação que remete a uma grande tenda de circo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *