SESC TAUBATÉ realiza durante o mês de junho exibições de filmes em São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, leva para a cidade exibições de filmes aos sábados do mês de junho, às 19h.

Indicado para maiores de 18 anos, a mostra acontece gratuitamente no Auditório da Biblioteca Municipal, na rua Monsenhor Ignácio Gióia.

SESC TAUBATE-SAO LUIZ DO PARAITINGA-Official Poster Banner PROMO-10JUNHO2013

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS FILME EXIBIDOS NA MOSTRA!

Filme de Amor
RJ, 2003, fic, cor/PB, 90’37”
Direção: Júlio Bressane
Filme de amor, vencedor dos prêmios de melhor filme, fotografia e trilha sonora no Festival de Brasília, em 2003, está perfeitamente inserido no diálogo promovido pelo diretor, ao longo de sua carreira de quase 30 longas-metragens, entre cinema e literatura. A ideia central, seja quando fala da História, de personagens notáveis ou do desejo ­ como é o caso deste filme ­, é criar uma relação entre a palavra falada e a imagem, sem lançar mão de uma retórica reiterativa. Aqui, ele busca referências no mito das Três Graças (o amor, a beleza e o prazer) e na filosofia árabe para estabelecer esse laço.
Indicação etária: 18 anos
Dia 8, às 19h.

Houve uma vez dois verões
RS, 2002, Fic, cor, 75’
Direção: Jorge Furtado
Chico, adolescente em férias na maior e pior praia do mundo, encontra Roza num fliperama e se apaixona. Transam na primeira noite, mas ela some. Ao lado de seu amigo Juca, Chico procura Roza pela praia, em vão. Só mais tarde, já de volta a Porto Alegre e às aulas de química orgânica, é que ele vai reencontrá-la. Chico quer conversar sobre aquela noite, mas Roza conta que está grávida. Até o próximo verão, ela ainda vai entrar e sair muitas vezes da vida dele.
Indicação etária: 18 anos
Dia 15, às 19h.

Beijo 2348/72
SP,1990, com, cor, 87’
Direção: Walter Rogério
Um operário e uma operária de uma grande tecelagem de São Paulo são demitidos por justa causa, acusados de terem se beijado no ambiente de trabalho. A moça, casada, se conformou com os acontecimentos. O rapaz, solteiro, apelou à Justiça do Trabalho. O tempo passou, o processo trabalhista engordou, atravessou todas as instâncias até o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília e, anos depois, o operário ganhou a causa, correspondente à irrisória quantia de oitocentos e seis cruzeiros e vinte centavos.
Indicação etária: 18 anos
Dia 22, às 19h.

Elvis e Madona
BR, 2010, com, cor, 105’
Direção: Marcelo Laffitte
A partir de um encontro inusitado, surge a história de amor entre Elvis, uma entregadora de pizza, e Madona, um travesti que sonha em produzir um espetáculo de teatro de revista, nascendo uma atração que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense.
Indicação etária: 18 anos
Dia 29, às 19h.

SESC TAUBATE-SAO LUIZ DO PARAITINGA-Official Poster Banner PROMO-10JUNHO2013-01

SERVIÇO
Evento: EXIBIÇÕES DE FILMES EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Data: Todos os sábados do mês de Junho/2013
Local: Auditório da Biblioteca Municipal
Endereço: Rua Monsenhor Ignácio Gióia – SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Classificação etária: 18 anos.
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *