Exposição no Shopping Jaraguá Indaiatuba revive estação de trem da cidade com personagens tradicionais

O Shopping Jaraguá Indaiatuba promove, em parceria com a Loggar, a exposição “Eterna Estação” entre os dias 06 e 26 de junho. A mostra, que ficará disposta no corredor das Lojas Americanas, tem o objetivo de reviver a estação de trem de Indaiatuba dos anos 30 e conta com objetos e trajes do período, registrados em 80 imagens feitas pelo fotógrafo Reginaldo Delfi.

A mostra conta a história de diversos personagens fictícios que representam a época, como uma rica mulher de fazendeiro, que gosta de passear de trem pelas cidades vizinhas, representando as raízes rurais de Indaiatuba e as famílias tradicionais, e uma dançarina que veio da cidade grande para o interior, chamando a atenção dos homens e despertando ciúmes nas mulheres. A personagem representa a modernidade chegando à cidade, admirada por uns e recriminada por outros.

Além das fotografias, um vídeo produzido pelo cinegrafista Diego Stein pode ser assistido no site da exposição www.eternaestacao.com.br. A produção tem apoio da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), do Museu Ferroviário de Indaiatuba e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

SERVIÇO
Exposição “Eterna Estação”
Data:
06 a 26 de junho
Local: Corredor das Lojas Americanas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 – Centro
Evento gratuito
www.eternaestacao.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *