Conexões apresenta “Prêt-à-Porter de Vísceras II”, de Marcelo Gabriel

“Prêt-à-Porter de Vísceras II” se apresenta no projeto Conexões, na Funarte, dias 8 e 9 de junho de 2013.

O ator e bailarino Marcelo Gabriel, criador/ fundador da Cia. de Dança Burra, desde seus primórdios, em 1987, demonstrou inquietude perante as questões sociais relacionadas à cultura. Sua busca artística encontrou no movimento um aliado para expressar as angústias humanas e existenciais que sempre o inquietaram. Durante sua trajetória estudou as duas vertentes: teatro e dança, instrumentalizando o corpo, focado em partitura do movimento e teatro físico.

“Prêt-à-Porter de Vísceras II” retrata a indignação política perante as fraturas nacionais e a banalização da cultura, instigando o espectador. Rigoroso pesquisador do movimento/ interpretação, Marcelo contou com grandes mestres, dentre eles, Kazuo Ohno criador da dança butô/ Japão e Luís Otavio Burnier, pesquisados que trabalhou a antropologia do movimento, fundador do grupo LUME no Brasil.

Sobre Marcelo Gabriel

Marcelo Gabriel é criador, coreógrafo, diretor, ator, dançarino, escritor e videomaker. Duas vezes premiado pela APCA (1995 e 1996), fundou a Cia. de Dança Burra em 1987. Realiza uma dança de resistência por meio do teatro físico, que se baseia em depoimento pessoal e intransferível. A revista alemã Tanz Aktuell o definiu como “um dos mais contundentes representantes da cena brasileira de dança”.

SERVIÇO
Prêt-à-Porter de Vísceras II
Data: 
08 e 09 de junho – Sábado e Domingo às 19h
Sala Renée Gumiel e Hall e Corredores do Complexo cultural FUNARTE/SP
Endereço: 
Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50
Telefone: 011 3662.5177
Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo
Duração: 50 Minutos
Classificação: 10 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *