Clássicos em Cena traz o Coral Universitário Mackenzie para a Praça Victor Civita

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 junho, 2013 13:06

Clássicos em Cena traz o Coral Universitário Mackenzie para a Praça Victor Civita

De volta à Praça Victor Civita, o projeto “Clássicos em Cena” traz o Coral Universitário Mackenzie no dia 16 de junho (domingo), às 11h. Em seu terceiro ano na Praça, as apresentações de música erudita acontecem todo terceiro domingo do mês com comentários do maestro Parcival Módolo. A proposta é aproximar o público desta linguagem.

Criado em 2005 pela então Divisão de Arte e Cultura – hoje Coordenadoria de Arte e Cultura – do IP Mackenzie, o Coral Universitário Mackenzie faz parte do projeto de corais graduados da instituição, e nasceu destinado às apresentações públicas, concertos coral-sinfônicos e de representação da universidade. É formado, em sua estrutura básica, por 50 acadêmicos bolsistas da universidade — escolhidos por meio de rigorosa seleção — e mais 30 colaboradores convidados. Desde sua estreia, e sob a direção do maestro Parcival Módolo, o grupo se apresenta regularmente em concertos, tanto no próprio IP Mackenzie quanto em outros locais, em concertos à cappella ou com acompanhamento de importantes orquestras brasileiras. Em 2010, gravou CD com músicas natalinas.

Além de obras para corais de diversos períodos e estilos, o repertório da apresentação inclui grandes trabalhos sinfônicos, como as “Vesperae Solennes”, de Confesore; “Réquiem”, de W. A. Mozart; “Nänie”, de J. Brahms; “Gloria”, de J. Rutter; “Carmina Burana”, de C. Orff; “Motetos”, de H. Purcell; “Sinfonia Nº 9”, de L. van Beethoven;  “Gloria” e “Beatus Vir”, de A. Vivaldi; “Missa Festiva”, de J. Leavit; “Chichester Psalms”, de Leonard Bernstein; “Requiem”, de G. Fauré; a cantata “Die Erste Walpurgisnacht”, de Mendelssohn; e o clássico “Te Deum”, de Bruckner, dentre outras.

Mais informações sobre o Coral Universitário Mackenzie em www.mackenzie.br/universitario

SERVIÇO
Clássicos em Cena – Coral Universitário Mackenzie
Data: 16 de junho de 2013 (domingo)
Horário: das 11h às 12h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 290 pessoas. Capacidade máxima do local: Duas mil pessoas
Não é necessário retirar ingressos com antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 junho, 2013 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook