Grupo de Jacareí conta “Histórias da Ferrovia” no Sesc São José dos Campos

No domingo, dia 09 de junho, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo “Aqui Trem! Histórias da Ferrovia”. A apresentação integra o projeto Um Pouco de Prosa e Viola: Nuances da Cultura Regional Caipira.

O espetáculo é resultado do trabalho de pesquisa do grupo de Jacareí, voltado para manifestações da cultura popular. Encenado, com a simplicidade do espírito do teatro de rua, é apresentado um relato histórico e ao mesmo tempo fascinante dos passeios de trem e de toda a memória que eles carregam.

Grupo Ô, Minha Gente

O Grupo Ô MInha Gente, de Jacareí, pesquisa manifestações da cultura popular, de rua e circo. Sua linguagem de trabalho mistura o universo da cultura popular com as linguagens artísticas, de forma harmoniosa e simples, com dança, música, contação de histórias, pernas-de-pau, que resulta em trabalhos interativos, podendo ser apresentados num mesmo espaço ou de forma itinerante, como cortejo.

Um Pouco de Prosa e Viola: Nuances da Cultura Regional Caipira

Durante o mês de junho, o Sesc São José dos Campos apresenta programação musical, teatral e gastronômica que reverencia a cultura regional do Vale do Paraíba.

SERVIÇO
Aqui Trem! Histórias de Ferrovia
Com Grupo Ô, Minha Gente!
Data: 09, domingo, às 16h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *