Sean Bean, o astro de SILENT HILL – REVELAÇÃO, e suas muitas mortes no cinema e na TV

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 junho, 2013 12:00

Sean Bean, o astro de SILENT HILL – REVELAÇÃO, e suas muitas mortes no cinema e na TV

Em Silent Hill: Revelação (Silent Hill Revelation 3D), o ator britânico Sean Bean retorna ao papel de Harry Mason / Christopher Da Silva, pai da personagem principal. Para alguns fãs de cinema mais atentos, a simples presença de Bean neste filme já é simplesmente surpreendente – afinal, Harry/Christopher realmente sobreviveu ao final do filme anterior, um destino que não costuma ser dos mais comuns quando se trata dos personagens do intérprete.

silent-hill-revelation-3d-official-poster-banner-promo-photo-04junho2013

Em “Caravaggio”, de 1986, um de seus primeiros filmes, o garotão vivido por Bean já é submetido a uma morte horrível, tendo a garganta impiedosamente cortada. Desde então, conforme levantamento feito pelo site Geek Speak Magazine, ele já morreu em cerca de 25 produções, tanto para o cinema quanto para a TV.

As situações, devidamente compiladas em um vídeo (http://tinyurl.com/689ykk9) que se tornou viral depois que seu personagem na série “Game of Thrones” foi decapitado, são as mais escabrosas possíveis – indo desde o empalamento até a queda de um helicóptero, passando pelo esfaqueamento em plena cama, pelos múltiplos ferimentos causados por flechas e pelo desmembramento brutal com braços e pernas amarrados a cavalos correndo em direções opostas. Sean Bean morre em filmes como “Jogos Patrióticos” (1992), “007 Contra GoldenEye” (1995), “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001), “Equilibrium” (2002), “A Ilha” (2005) e “A Morte Pede Carona” (2007), entre outros.

silent-hill-revelation-3d-official-poster-banner-promo-photo-04junho2013-01

O recorrente destino trágico dos personagens de Sean Bean – apelidado, com justiça, de “spoiler de duas pernas” – levou inclusive o blog de webcomics Rock, Paper, Cynic a criar a campanha “Save Sean Bean”, que ganhou perfis próprios no Facebook (https://www.facebook.com/SaveSeanBean) e no Twitter (https://twitter.com/SaveSeanBean).

SILENT HILL – REVELAÇÃO estreia em circuito nacional no dia 5 de julho.

Neste primeiro jogo, o personagem principal é Harry Mason, justamente o homem vivido por Sean Bean nos dois filmes da série. A história mostra a busca por sua filha adotiva desaparecida nesta misteriosa cidade, deparando-se com um culto cujo objetivo é ressuscitar uma entidade cultuada por eles. No game “Silent Hill 2” (2001), no entanto, surge James Sunderland, um novo protagonista – e a história da família Mason, base para as versões cinematográficas, só retorna em “Silent Hill 3” (2003). Neste terceiro jogo, quem comanda a ação é a mesma Heather que protagoniza SILENT HILL – REVELAÇÃO, descobrindo a sua verdadeira história e o seu passado, seguindo o mesmo conceito do novo filme.

Além destes três, a série conta ainda com os títulos “Silent Hill 4: The Room” (PS2, Xbox, Microsoft Windows), “Silent Hill: Origins” (PSP, PS2), “Silent Hill Homecoming” (PS3, Xbox 360, Microsoft Windows), “Silent Hill: Shattered Memories” (Wii, PS2, PSP), “Silent Hill: Downpour” (PS3, Xbox 360) e “Silent Hill: Book of Memories” (PlayStation Vita).

Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry (Sean Bean) estão sempre em fuga das perigosas forças demoníacas as quais não compreendem direito. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre.

No elenco do fime estão os atores Sean Bean (série Game of Thrones), Deborah Kara Unger (The Samaritan), Radha Mitchell (A Epidemia), Adelaide Clemens (Sem Destino), Kit Harington (série Game of Thrones), Carrie-Anne Moss (Ameaça Terrorista) e Malcolm McDowell (O Artista) entre outros.

Escrito e também dirigido pelo cineasta Michael J. Bassett (Solomon Kane) – o longa tem  sua estreia agendada para chegar aos cinemas do Brasil para 05 JULHO de 2013 com distribuição exclusiva da PlayArte.

silent-hill-revelation-3d-official-poster-promo-nacional-06marco2013

silent-hill-revelation-3d-promo-photos-still-17outubro2012-03

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 junho, 2013 12:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook