Show de lançamento do Sambabook Martinho da Vila em São Paulo

No ano em que completou 75 anos de vida, 45 de carreira e viu a sua Escola de Samba, a Vila Isabel, ser a grande campeã do Carnaval carioca, Martinho da Vila é o grande homenageado do novo Sambabook da Musickeria. O projeto que agora ganha os palcos, é uma superprodução que reúne grandes nomes da nossa música em torno da obra fundamental do compositor e poeta da Vila e está chegando às lojas do Brasil em vários formatos: 2 CDs, DVD, blu-ray, discobiografia, fichário de partituras, portal na internet e aplicativos para smartphones e tablets.

Nas apresentações do Auditório Ibirapuera Martinho da Vila cantará sucessos registrados por outros artistas no Sambabook, como  “Pequeno Burguês”, “Disritmia”, “Odilê, odilá”, “Pra que dinheiro”,

Ex-amor”, “Roda Ciranda”, “Casa de Bamba”, “Segure Tudo”, “Canta, canta minha gente”, entre muitos outros. O coral reúne filhos de Martinho e a neta Dandara, além do maestro Leonardo Bruno, celebrando em família a obra do mestre, com direção musical de Alceu Maia. A primeira apresentação, no dia 31, ainda contará com a participação especial de Paula Lima e, no dia 2, com a participação de Maíra FreitasTunico da Vila também fará participações nos três shows.

O impacto causado pelo Sambabook inaugural, dedicado à obra de João Nogueira, lançado em 2012, superou as expectativas mais otimistas. Foram mais de 100.000 unidades vendidas até agora (somando todos os formatos) e um retorno maravilhoso da classe artística, da crítica e do público.

“Chegar ao nome do Martinho da Vila foi absolutamente natural. Sua obra, sua importância, sua história, o credenciam para receber todas as homenagens que possamos fazer”, pontua Afonso Carvalho, sócio da Musickeria (criadora e produtora do projeto), responsável pela direção artística e de produção do novo Sambabook. Sobre a seleção de repertório e convidados, Afonso dá mais detalhes: “Pensamos juntos em nomes que tivessem forte relação com o Martinho, com a sua obra. A escolha das músicas e de quem cantaria ficou mais por nossa conta: ele nos deu “carta branca” para essas escolhas, mas sempre acompanhando tudo bem de perto”.

A Petrobrás apresenta o projeto, que tem patrocínio do Itaú e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os coprodutores de conteúdo Canal Brasil e Casa da Palavra, responsáveis pela captação em vídeo do material para exibição no canal e pela edição da discobiografia de Martinho, respectivamente, também seguem apostando no projeto. Com apoio do Itaú Cultural, o Sambabook Martinho da Vila terá distribuição comercial da Som Livre.

SERVIÇO
Lançamento do Sambabook Martinho da Vila

Datas:

  • Dia 31 de maio (sexta-feira), às 21h – Part. Esp. Paula Lima e Tunico da Vila
  • Dia 1º de junho (sábado), às 21h Part. Esp. Tunico da Vila
  • Dia 2 de junho (domingo), às 19h – Part. Esp. Maíra Freitas e Tunico da Vila

Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) – Ingressos à venda a partir de 22 de maio
Classificação indicativa: Livre
Auditório Ibirapuera
Endereço: 
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera (Entrada para carros pelo Portão 3)
Capacidade: 800 lugares
Fone: 11.3629-1075
Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *