Sesc Taubaté apresenta Contos Brasileiros com o Grupo Três Marias e Um João

O Sesc Taubaté apresenta sábado, dia 1º de junhoContos Brasileiros, às 16h, com o Grupo Três Marias e Um João. Nesse dia serão apresentadas três histórias: A menina enterrada viva, Couro de Piolho e A Festa no Céu.

O conto “A menina enterrada viva”, coletado por Câmara Cascudo, narra a história de uma doce menina que é enterrada viva por sua madrasta. A madrasta engana o pai, que cai em grande tristeza após acreditar ter perdido sua filha para sempre.

Em “Couro de Piolho”, o rei manda matar um piolho gigante, bicho de estimação de sua filha e faz uma poltrona com seu couro, avisando no reino que quem adivinhar do que ela é feita poderá se casar com a princesa.

E em “A Festa no Céu”, um sapo esperto resolve que também quer ir à festa no céu, mesmo não tendo asas, e se esconde na viola do compadre urubu.

Após a contação, será realizada a oficina Fantoche de sapo com materiais recicláveis, dialogando com o tema trabalhado na contação de história.

Às 14h30 do mesmo dia, também acontece a mediação de leitura com os livros da coleção Crianças Famosas (Picasso, Portinari), em que serão expostos painéis temáticos com obras dos famosos.

As atividades fazem parte do projeto Lendo o Mundo que oferece mediações de leitura, contações de história, oficinas artísticas e cinema que visam ampliar as possibilidades de acesso a literatura e narrativas infanto-juvenil, ajudando no desenvolvimento infantil e na formação de leitores e estimulando a integração entre pais e filhos.

SERVIÇO
Mediação de leitura
Dia 1, às 14h30.

Contos Brasileiros: A menina enterrada viva, Couro de Piolho e A Festa no Céu
Com Grupo Três Marias e Um João.
Dia 1, às 16h.

Oficina artística: Fantoche de sapo com materiais recicláveis
Com instrutores do Sesc.
Dia 1, às 16h30.

Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Taubaté

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *