Duetto 2×4 se apresenta neste feriado no Sesc Thermas

Trompete, trombone, saxofone e flauta são instrumentos de apoio de muitas bandas, porém o Duetto 2×4 coloca os quatro em destaque durante seus shows. A dupla formada por André Calixto e Daniel Correia se apresenta gratuitamente nesta quinta (30), feriado de Corpus Christi, na Área de Convivência do Sesc Thermas, às 16h.

São várias as releituras que o duo traz no repertório deste show, que traz desde Bach e Mozart até compositores brasileiros como Pixinguinha e Severino Araújo. “Passamos por bossa nova, choro e jazz. Misturamos o popular com o erudito que tivemos contato durante nossa carreira”, explica Calixto. A apresentação tem a participação do pianista Abraão Lincoln como convidado especial.

A ideia dos músicos de tirar estes instrumentos metálicos do fundo do palco e colocá-los em primeiro plano surgiu quando em 2010, quando eles sentiram a necessidade de trabalhar melhor com estes sonoridades. “Unimos as nossas vivências para valorizar os timbres que estes instrumentos permitem. Queremos valorizar a beleza destes instrumentos”, comenta Calixto. Os dois já trabalham com música há cerca de 20 anos e já passaram por bandas de diversos estilos.

Ainda segundo Calixto, na década de 60 e 70 estes instrumentos eram mais valorizados, porém hoje em dia a música optou por outros caminhos. “Todo esse tempo de carreira que temos nos permitiu conhecer todos estes estilos. Mas começamos com os instrumentos de sopro, com muita referência do jazz antigo, por isso fazemos este resgate.

SERVIÇO
Show com Duetto 2×4
Data: 30, quinta, às 16h
Sesc Thermas
Endereço: Rua Alberto Peters, 111 – Jardim das Rosas – Presidente Prudente – SP
Área de Convivência.
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *