“Vis-à-Vis”, do Grupo Pró-Posição, faz apresentações na Funarte SP

Vis-à-Vis” é uma expressão francesa, que significa frente a frente. Nesta criação, mãe e filha bailarinas, emergentes de contextos políticos e culturais distintos, conflitam suas memórias e perspectivas de arte. O trabalho conta com a colaboração da pesquisadora francesa Isabelle Launay (Université de Paris 8).

O espetáculo fará apresentações dias 31 de maio a 02 de junho dentro do Projeto Conexões, realizado na Funarte SP, sala Renée Gumiel, que propõe uma série de ações combinadas para promover a disseminação e o acesso à dança contemporânea por meio de estratégias de fomento ao diálogo, à reflexão, à qualificação artística e à formação de público.

Vis-à-Vis

Terceiro trabalho da parceria entre Andréia Nhur e Janice Vieira, “Vis-à-Vis” dá continuidade à proposta de reativação do Grupo Pró-Posição (1973-1983) e às investigações sobre memória, historicidade e autobiografia na dança. Produzido entre França (2011) e Brasil (2012), o trabalho conta com a colaboração da pesquisadora francesa Isabelle Launay (Université de Paris 8; Centre National de Danse Contemporaine d’Angers).

Nesta criação, mãe e filha bailarinas, emergentes de contextos políticos e culturais distintos, conflitam suas memórias e perspectivas de arte. A mãe viveu e dançou, de maneira engajada, os anos 60/70 no Brasil; a filha nasceu nos anos 80, quando o combate radical saía de cena para dar lugar ao radical chic. As conversas que daí surgem, colocam frente a frente não só dois corpos de idades e movimentações diferentes, mas também as ideologias, os sonhos e as ações.

SERVIÇO
Vis-à-Vis
Data: 
Sexta às 20h, sábado e domingo às 19h
Complexo Cultural FUNARTE/SP – Sala Renée Gumiel
Endereço: Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos
Duração: 45 minutos
Classificação: livre
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50
Telefone: 011 3662.5177
Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *