Com seção gratuita e com bate-papo, MIS exibe filme ‘ELENA’ no dia 4 de junho

Em parceria com o cineclube Cine Mulher, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, exibe o documentário Elena (dir. Petra Costa, 2012, 82 min, 35mm, Brasil) no dia 4 de junho. A sessão, que acontece às 19h30 no Auditório (172 lugares), é seguida de um bate-papo com a diretora de arte e preparadora de elenco do longa, Martha Kiss Perrone, e a especialista em psicologia política, Ana Rita dos Santos Ferreira.

elena-documentario-offical-poster-banner-promo-29maio2013-01

O documentário conta a história de Elena, que viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de sete anos. Duas décadas depois, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tendo como pistas apenas filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas, Petra espera a todo momento encontrar Elena caminhando pelas ruas. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

Após a exibição, a diretora de arte e preparadora de elenco do longa, Martha Kiss Perrone, e a especialista em psicologia política, Ana Rita dos Santos Ferreira, conversam com o público sobre o filme. A programação é gratuita e as inscrições para o bate-papo devem ser realizas via e-mail

As inscrições para o bate-papo devem ser feitas pelo email. lancamentowiftbrasil@gmail.com até as 11h do dia 04.06, enviando o nome e o RG.

SERVIÇO

Evento: Exibição do filme ‘ELENA’
Data: 04.06 – terça-feira | Horário: 19h30
Local: Auditório MIS (Museu da Imagem e do Som – MIS)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo|
Classificação etária: 10 anos
Ingressos: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Informações para o público: (11) 2117.4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

elena-documentario-offical-poster-banner-promo-29maio2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *