Sesc Piracicaba recebe cariocas do El Efecto

Banda El Efecto apresenta mistura de estilos musicais e letras inspiradas na poética regional brasileira nesta quinta, 30/5, às 16h, na Comedoria do Sesc Piracicaba.

Com a proposta de apresentar em suas letras interpretações críticas a respeito das posturas individuais e coletivas, passando por temas políticos, comportamentais e existenciais, a banda carioca, que completou 10 anos, tem aumentado consideravelmente seu público e apresentado em vários festivais e eventos nacionais e internacionais.

Não abrindo mão do rigor artístico, El Efecto traz uma mistura de estilos, que é um reflexo natural do gosto musical dos integrantes, que vai do rock ao forró, samba, música erudita, jazz, rap, e outras possíveis. Usam como base de execução guitarras, baixo e baterias, mas fogem do comum com cavaquinho, trompete, flauta, instrumentos de percussões e bases pré-gravadas.

A banda abre seu último disco com a narração de um encontro fictício entre um cangaceiro do começo do século e um empresário bem sucedido dos dias de hoje (O Encontro de Lampião com Eike Batista), em outra faixa faz uma releitura de A Sagração da Primavera, do compositor russo Igor Stravinsky. Além de intrigantes, o disco tem várias referências populares, como é o caso de Os Assaltimbancos, e a misturas de temas clássicos com atuais, como Prelúdio em HD.

A banda já tocou em várias unidades do Sesc no Rio de Janeiro, no Festival de Música de Vanguarda no Equador, e foi ganhadora do 1° Festival Rock & Diversão, além de várias apresentações em diversos estados brasileiros.

Com música autoral, este grupo costumam agitar o público com sua diversidade musical, letras críticas e um show bastante animado. A banda já faz sucesso no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, e entre os paulistas começa a ser reconhecida, com grande êxito em suas apresentações pelo estado.

SERVIÇO
El Efecto
Data: dia 30 de maio, quinta, às 16h.
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria.
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *