Marcelo Rubens Paiva participa do Segundas Intenções

O escritor Marcelo Rubens Paiva é o convidado do Segundas Intenções do mês de maio na Biblioteca de São Paulo, espaço da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto promove um ciclo de palestras gratuitas com escritores brasileiros e conta ainda com a participação do público.

Marcelo Rubens Paiva é escritor, jornalista e dramaturgo. Tem um blog no Estadão.com e também usa o twitter frequentemente como ferramenta para expor suas ideias. Sua obra mais conhecida é “Feliz Ano Velho” (1982), em que fala do acidente que o deixou tetraplégico e de seu pai, o deputado Rubens Paiva, torturado e morto pela ditadura militar. O livro, escrito em linguagem solta e coloquial, tornou-se um best-seller, foi adaptado para filme em 1987, e marcou toda uma geração.

Marcelo escreveu mais seis romances e teve seu trabalho traduzido para inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e tcheco. Também montou peças e atuou como crítico literário da Veja, foi apresentador do programa Fanzine (TV Cultura), além de colunista e articulista da Folha de São Paulo e da Vogue RG.

O Segundas Intenções acontece no próximo sábado (25 de maio), às 11 h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão da biblioteca, das 9h30 às 17 h (de terça à sexta-feira), até o dia 24 de maio.

SERVIÇO
Segundas Intenções
Data: 25 de Maio às 11h
BIBLIOTECA DE SÃO PAULO 
Endereço: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana.
Acesso pelo metrô Carandiru
Funciona de terça a sexta das 9h às 21h.
Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.
Todas as atividades da BSP são gratuitas. 
www.bsp.org.br | (11) 2089-0800

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *