Carol | Todd Haynes assume a direção do drama baseado no livro ‘The Price of Salt’ estrelado por Cate Blanchett e Mia Wasikowska

Carol-Cate Blanchett-Mia Wasikowska-Official Poster Banner PROMO (1)O romance dramático Carol, que inicialmente seria dirigido por John Crowley (Is Anybody There?), teve uma mudança de última hora no cargo, após alguns meses de pré-produção. O site Screen Daily informou com exclusividade que o cineasta Todd Haynes (Não Estou Lá) foi escalado para assumir a produção, que já conta com os nomes dos atores Cate Blanchett – que trabalhou com Haynes em ‘I’m Not There’) e Mia Wasikowska (Segredos de Sangue).

Com roteiro escrito por Phillys Nagy (série Mrs. Harris) – baseado no livro ‘The Price of Salt’, de Patricia Highsmith – o longa ainda não conta um cronograma definio de suas filmagens.

Perturbante história de amor entre uma jovem de 19 anos e uma sedutora mulher de mais de 30, ?O Preço do Sal? abriu novos horizontes à forma como a literatura retratava o amor homossexual. Publicado em 1952, sob o pseudónimo do Claire Morgan, o livro causou ondas de choque por ser o primeiro em que um casal de amantes do mesmo sexo lhe tem destinado um final feliz. Therese, desenhista de cenários de teatro em início de carreira, apaixona-se à primeira vista por Carol, que se desloca ao armazém onde a jovem trabalha para comprar um presente de Natal para a sua filha. Desde então a intimidade das duas mulheres vai crescendo e Therese descobre que Carol atravessa um divórcio litigioso, em que Harge, o seu ex-marido, luta pela custódia integral da filha de ambos.Quando Carol e Therese se ausentam de Nova Iorque para uma viagem de algumas semanas, Harge envia um detective para as seguir. A prova da paixão ilícita entre as duas mulheres é mais do que expressiva, já que o detective consegue a gravação sonora da primeira noite de amor que passam juntas. Carol vê-se então obrigada a abdicar de Therese se quer ter acesso à sua filha, pelo menos durante algumas semanas por ano. A separação é dolorosa para Therese, que tem de aprender a viver sem a presença daquela por quem nutria completa devoção. As semanas passam e o amor parece esmaecer. As duas voltam a encontrar-se e Carol pede a Therese que vá viver com ela ? abdicou de ceder à chantagem do ex-marido. Em última análise, abdicou da própria filha para viver em sossego o seu amor com Therese. Depois de alguma hesitação, a jovem desenhista percebe que ainda ama Carol. E as duas preparam-se para o início de uma nova etapa na sua história de amor.

The Price of Salt-COVER BOOK-Official Poster Banner PROMO (POST)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *