Apanhador Só lança segundo álbum, Antes Que Tu Conte Outra

Está disponível para download gratuito no site www.apanhadorso.com Antes Que Tu Conte Outra, do quarteto Apanhador Só. A obra fica disponível em serviços como Deezer, iTunes e Rdio a partir de 27 de maio. O CD chega às lojas em junho.

Sucessor do debute Apanhador Só (2010), álbum que colocou o grupo gaúcho na linha de frente da nova música brasileira, Antes Que Tu Conte Outra tem 12 canções produzidas por Zé Nigro (parceiro musical de Curumin), Gustavo Lenza (engenheiro de som de Céu e Lucas Santtana, entre outros artistas), Diego Poloni e os apanhadores Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra e stylophone),Fernão Agra (baixo e teclados) e André Zinelli (bateria).

Lenza assina, também, a mixagem de Antes Que Tu Conte Outra. Na masterização, os créditos ficam com Felipe Tichauer, que tem no currículo nomes como Mallu Magalhães e Anelis Assumpção. As gravações foram realizadas no Estúdio Navegantes, em São Paulo, e na casa de Alexandre, na capital gaúcha.

As composições, primordialmente escritas pelo vocalista do Apanhador Só, trazem co-autores como o cantor e compositor de Pelotas (RS) Ian Ramil e os músicos David SoaresRafael Penteado e Martin Estevez (ex-baterista da banda).

A exemplo do elogiado e premiado projeto gráfico de seu debute e do vinil Paraquedas (2012), o Apanhador Só convocou mais uma vez o designer e fotógrafo Rafael Rocha para confeccionar os cartões e pôster que engordam a caixinha de Antes Que Tu Conte Outra. Na capa do CD, foto do ator de teatro de rua Zé da Terreira, que há pelo menos 50 anos atrai olhares em Porto Alegre.

Crowdfunding

Antes Que Tu Conte Outra é fruto de projeto de financiamento coletivo organizado pelo Apanhador Só no fim do ano passado.

Impulsionado por recompensas como encartes feitos à mão, serenatas, oficinas e shows acústicos exclusivos para os apoiadores, o quarteto conquistou mais de R$ 59 mil para investir no disco – ultrapassando a meta de R$ 44 mil. 764 pessoas colaboraram.

Talvez seja melhor despirocar

Uma semana antes da estreia do segundo álbum, a banda divulgou “Despirocar” em suas rede sociais. O single, lançado com impactante clipe estrelado por Alexandre Kumpinski, tem direção das produtoras de cinema Sofá Verde FilmesTokyo Filmes Bloco Filmes – o vídeo está disponível no YouTube (www.youtube.com/apanhadorso).

“Despirocar” deu boas pistas sobre o que o público poderia esperar de Antes Que Tu Conte Outra,  álbum que abre mão dos tons ensolarados e lirismo despretensioso dos trabalhos anteriores e mergulha mais fundo em discursos e experimentações – numa evolução da linha adotada em Paraquedas.

Ao vivo

O show de lançamento do novo álbum do Apanhador Só na capital gaúcha é dia 30 de maio, às 21h, no histórico Theatro São Pedro. Os ingressos, colocados à venda no começo do mês, esgotaram-se em poucos dias. A pedido do público, a banda agendou sessão extra no mesmo local e data, às 18h – as entradas já estão à venda.

Apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras capitais, devem ser anunciadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *