Black Mass | Joel Edgerton se junta a Johnny Depp no filme sobre mafioso Whitey Bulger

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 maio, 2013 10:00

Black Mass | Joel Edgerton se junta a Johnny Depp no filme sobre mafioso Whitey Bulger

Joel Edgerton

Joel Edgerton

O thriller Black Mass, longa que contará a história sobre o conhecido mafioso de Boston Whitey Bulger – produzido em parceria pela Cross Creek Pictures e a Exclusive Media, ganhou uma nova adição ao seu elenco.

O ator Joel Edgerton – que estrelou a adaptação ainda inédita no Brasil O Grande Gatsby– foi escalado para se juntar a Johnny Depp na produção dirigida pelo cineasta Barry Levinson (Fora de Controle). As informações são do site americano Deadline, que revelaram que ator interpretará John Connolly, um agente do FBI, que é amigo de infância de Bulger.

Baseado no livro ‘Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob’ – o qual foi escrito pelos jornalistas Dick Lehr e Gerland O’Neil – o thriller teve seu roteiro adaptado por Mark Mallouk que adicionou elementos referentes a captura de Bugler – fato ocorrido na Califórnia, em junho de 2011, aos 81 anos.

A trama do filme vai acompanhar Whitey Bulger, um das figuras mais infames do mundo do crime de Boston – que figurou na lista dos mais procurados do FBI. Ele era procurado pela participação em 19 assassinatos, nas décadas de 1970 e 1980. Foi provavelmente o líder da Winter Hill Gang, uma organização criminosa irlandesa situada em Boston, nos Estados Unidos que controlava extorsão e tráfico de drogas. Na época era oferecida uma recompensa de dois milhões de dólares por informações que levem à captura do criminoso. Whitey chegou a colaborar com o FBI, tendo fornecido informações sobre uma família da Máfia que estava atacando seu território. Mas logo acabaria por ser capturado pela agencia de segurança.

No elenco do filme estão os atores Johnny Depp (Sombras da Noite), Joel Edgerton (O Grande Gatsby), Erryn Arkin (The Critic).

Dirigido pelo cineasta Barry Levinson (Fora de Controle) através do roteiro escrito pela dupla Jez Butterworth e jornalista Dick Lehr – o longa tem produção de Brian Oliver, Tyler Thompson, Nigel Sinclair, Tobin Armbrust, John Lesher e Christi Dembrowski.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 maio, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel