A “Belle Époque” é o próximo tema do curso gratuito de História da Arte do Ponteio

“A Belle Époque: Impressionismo, Pós- Impressionismo, Art Nouveau e o fin de siecle”. Este é o tema do terceiro módulo do curso gratuito de História da Arte promovido pelo Ponteio Lar Shopping. A palestra ministrada pelo professor do curso de pós-graduação em História da Arte da PUC Minas, Luiz Flávio, está marcada para 18 de maio, de 11h às 13h30, no Ponteio Lar Shopping.

A “Belle Époque” é o próximo tema do curso gratuito de História da Arte do Ponteio

O curso de História da Arte é destinado a decoradores, artistas plásticos, arquitetos e aos amantes da arte e cultura. O módulo irá apresentar a “era de ouro” da beleza, inovação, paz e otimismo na Europa em contraposição ao mal-estar e decadência que pairava sobre o final do século XIX. A alegria de viver versus a crise de crenças e valores gerou um dos movimentos mais ricos e fascinantes da história da arte, em que surgiram importantes movimentos como o Impressionismo, o Pós-Impressionismo e o Art Nouveau, entre outros.

Artista e professor universitário, Luiz Flávio além de professor da PUC Minas, ministra cursos livres na capital mineira e em São Paulo desde 2002. Como artista plástico, participou de exposições em espaços como MASP, Itaú Cultural São Paulo, Galeria Thomas Cohn (SP), MAM-Rio, MAM-Bahia, ARCO (Espanha), Centro de Arte Contemporânea Wifredo Lam (Cuba), Busckbaum Center for the Arts (EUA), entre outros.

Quem perdeu os dois primeiros módulos (Renascença e Barroco) pode se inscrever para a palestra sobre a Belle Époque, uma vez que as inscrições são feitas por módulo. Para participar é preciso se inscrever pelo site www.ponteiolarshopping.com.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
Curso História da Arte: Módulo A Belle Époque
Data: 18 de maio
Professor: Luiz Flávio
Horário: 11h30 às 13h30
Inscrições: www.ponteiolarshopping.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *