Confira todos os destaque para o mês de Junho no canal Bem Simples, “Maratona Festa Junina” e a “Semana da Imigração Japonesa”

Junho é mês de quentão, quadrilha e de comemorar os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. Por isso, o Bem Simples exibe no sábado, dia 1º, às 20h15, a “Maratona Festa Junina“.

Neste especial, são exibidos episódios de “Tudo Simples”, “Programa da Palmirinha”, “Homens Gourmet” e “Cozinha Caseira”. No “Tudo Simples”, um grupo de jovens ensina ideias fáceis e criativas para comemorar a data como chapéu junino, mini bandeiras e sabonete maçã do amor.

bem-simples-destaque-junho-official-poster-banner-promo-16maio2013-02

Já no “Programa da Palmirinha”, a receita ensinada é de trança de abóbora com coco. E os meninos dos Homens Gourmet, Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel, Guga Rocha e João Alcântara mostram como fazer os seguintes pratos: cuscuz paulista, quentão, pudim de tapioca e canjica de paçoca.

Para finalizar, o pessoal do “Cozinha Caseira” ensina, passo a passo, a fazer receitas de canjica salgada, bolo de maçã e quentão.

“Semana do Meio Ambiente”, De Segunda, dia 3, a Sexta, dia 7, às 21h15

O Dia Mundial do Meio Ambiente antes de remeter à preservação da natureza se refere principalmente à conscientização do uso racional dos recursos naturais a fim de garantir a manutenção do planeta terra. E o Bem Simples resolveu exibir a Semana do Meio Ambiente a partir de segunda-feira, dia 3, a sexta-feira, dia 7, sempre às 21h15.

Neste especial, serão exibidos cinco episódios do programa Tudo Simples, um a cada dia da semana, com dicas de objetos que podem ser feitos com materiais reciclados, como: bolsa com retalhos, revisteiro de garrafa pet, eco vaso, ecobag, bandeja com tampinhas, organizador de latas e cortina de papel.

bem-simples-destaque-junho-official-poster-banner-promo-16maio2013-03

“Semana da Imigração Japonesa”, De Segunda, dia 17, a Sexta, dia 21, às 22h15

Em 18 de junho de 1908 chegava ao Brasil o primeiro navio com imigrantes japoneses. Desde então a gastronomia japonesa vem sendo espalhada pelo país. Para comemorar o dia da Imigração Japonesa, o Bem Simples exibe de segunda-feira, dia 17, a sexta-feira, dia 21, sempre às 22h15, uma semana de programas que trazem receitas da culinária japonesa.

Na segunda-feira, os meninos do Homens Gourmet ensinam a fazer temaki de polvo, nasu no missô, ga kho e molho teriyaki. Na terça-feira, é a vez de Carla Pernambuco mostrar como se faz tofu assado e teishoku no Brasil no Prato. Já na quarta-feira, os Homens Gourmet voltam para ensinar, passo a passo, uma receita de tempurá sem glúten. Na quinta-feira é a vez de Carla Pernambuco contar seus segredos culinários em uma salada sashimi. Para finalizar, na sexta-feira, Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel, Guga Rocha e João Alcântara, dos Homens Gourmet, ensinam a fazer o sashimi de manga.

Maratonas de Sábado

SÁBADO, DIA 9, a partir das 20h15, começa a Maratona de Sábado com o tema “Meio Ambiente”.
SÁBADO, DIA 15, a partir das 20h15, começa a Maratona de Sábado com o tema “Frangos Deliciosos para o Domingão”.
SÁBADO, DIA 22, a partir das 20h15, começa a Maratona de Sábado com o tema “Sushi”.
SÁBADO, DIA 29, a partir das 20h15, começa a Maratona de Sábado com o tema “Peixes e Frutos do Mar”.

bem-simples-destaque-junho-official-poster-banner-promo-16maio2013-01

bem-simples-destaque-junho-official-poster-banner-promo-16maio2013-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *