Canal NAT GEO apresenta a segunda temporada de Tabu Brasil

Alguns assuntos quebram paradigmas, gerando polêmica e discussão. Eles são considerados tabus por ferirem normas sociais, religiosas ou culturais, meios de preservar os bons costumes para conviver harmoniosamente em sociedade. Em uma segunda temporada ainda mais instigante, repleta de imagens fortes, o Nat Geo lança “Tabu Brasil”, na quarta-feira, dia 5 de junho, às 22h15, com a exibição de dois episódios inéditos: mudança de sexo e cadáveres.

O programa acompanha histórias de personagens da vida real por todo o país. Pessoas estigmatizadas por carregarem consigo verdades, muitas vezes, inacreditáveis aos olhos da sociedade, expõem suas vidas em mais uma produção nacional do canal.

nat-geo-tabu-brasil-cadaveres-official-poster-banner-promo-16maio2013-01-01

“Na primeira temporada, foram três episódios. Nesta segunda temporada, resolvemos trazer mais episódios, acrescentando outros assuntos de interesse do público. Temas que trazem conflitos e questionamentos aos telespectadores, escolhidos por serem tabus em nossa cultura. A proposta do formato é gerar a dúvida no telespectador sobre o que é certo e o que é errado – se é que dá para haver julgamento dentro dos assuntos escolhidos”, afirma Paulo Franco, vice-presidente de Programação e Conteúdo da Fox International Channels Brasil.

Ao todo, são oito episódios com os mais variados temas (mudança de sexo, prostituição, cadáveres, tratamentos polêmicos, fanatismo, cirurgia plástica, nudismo e compulsão) e com a participação de três personagens reais em cada um deles, além de especialistas analisando estes tabus.

“De maneira dinâmica e inteligente, Tabu Brasil busca trazer à tona tabus do cotidiano brasileiro ou comuns a outras culturas convidando o telespectador a conhecê-los, adentrando um universo evitado, escondido ou renegado. A série não toma partido e não julga. Apenas coloca luz onde antes se vivia na penumbra, mostrando os dois lados”, conta o diretor-geral da série, Kiko Ribeiro.

Para concretizar este projeto, o Nat Geo conta, mais uma vez, com a parceria da BossaNovaFilms, responsável pela produção dos episódios.

nat-geo-tabu-brasil-cadaveres-official-poster-banner-promo-16maio2013-02-02

Episódios

O primeiro episódio, Mudança de Sexo, vivencia o cotidiano de transexuais e a luta diária para vencer o preconceito e os desafios impostos pela sociedade. Carol Marra é uma belíssima mineira de 25 anos, uma modelo que causou um enorme choque ao revelar que ela, na verdade, nasceu ele. João Nery é o primeiro transexual masculino no Brasil. Psicólogo, sexólogo, escritor e pai. É membro da Associação Brasileira de Homens Trans e defende os direitos dos transexuais. João nasceu Joana mas nunca se identificou com o sexo feminino. Hoje, aos 62 anos ninguém diz que aquele homem de barba e bigode, portador de uma barriga tipicamente masculina um dia já foi uma mulher. Maitê Schneider, como Carol e como João, sabia que era diferente de todas as outras pessoas que tinha contato. Quando brincava de forte apache, por exemplo, inventava casamentos no meio da história.

O segundo episódio, Cadáveres, mostra a rotina de pessoas que trabalham com a morte. Uma perita criminal, um necromaquiador, um coveiro. Tabu Cadáveres acompanha a rotina de pessoas que enfrentam preconceitos e rejeição em profissões silenciosas lado a lado com a morte.

nat-geo-tabu-brasil-mudanca-de-sexo-official-poster-banner-promo-16maio2013-01-01

nat-geo-tabu-brasil-mudanca-de-sexo-official-poster-banner-promo-16maio2013-02-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *