Apanhador Só lança single inédito e promete novo álbum para a próxima terça

O sucessor do debute Apanhador Só (2010), álbum que colocou a banda gaúcha na linha de frente da nova música brasileira, tem lançamento digital marcado para 21 de maio (terça) no site www.apanhadorso.com e dá direito a download gratuito.

Com capa e título ainda não revelados, e 12 canções, o disco chega também a serviços como DeezeriTunes e Rdio.

Nesta semana, o grupo divulgou uma das músicas do novo trabalho, “Despirocar“, que tem letra do vocalista Alexandre Kumpinski em parceria com o cantor e compositor de Pelotas (RS) Ian Ramil. O single pode ser baixado de graça no Soundcloud (www.soundcloud.com/apanhadorso) e estreou com impactante clipe estrelado por Alexandre e assinado pelas produtoras Sofá Verde Filmes, Tokyo Filmes e Bloco Filmes – o vídeo está disponível no YouTube e você pode conferir abaixo.

“Despirocar” dá boas pistas sobre o segundo álbum do Apanhador Só, que abriu mão dos tons ensolarados dos trabalhos anteriores e mergulhou fundo em experimentações – numa evolução da linha sombria adotada no compacto Paraquedas (2012).

Crowdfunding

Gravado entre novembro de 2012 e janeiro deste ano no Estúdio Navegantes, em São Paulo, e na casa de Alexandre Kumpinski, em Porto Alegre (RS), o disco tem produção de Zé Nigro (parceiro musical de Curumin), Gustavo Lenza (engenheiro de som de Céu e Lucas Santtana, entre outros artistas) e da própria banda – Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e André Zinelli (bateria).

Lenza assina, ainda, a mixagem do álbum. Na masterização, os créditos ficam com Felipe Tichauer, que tem no currículo nomes como Mallu Magalhães e Anelis Assumpção.

Previsto no formato CD, com projeto gráfico do designer e fotógrafo Rafael Rocha (responsável pelo elogiado encarte do álbum de estreia do quarteto), a obra é fruto de um bem-sucedido projeto de financiamento coletivo organizado pelo Apanhador Só no fim do ano passado.

Impulsionado por recompensas como capas feitas à mão, serenatas, oficinas e shows acústicos na sala da casa dos fãs, o grupo angariou mais de R$ 59 mil para investir no disco – ultrapassando a meta de R$ 44 mil.

show de lançamento do segundo álbum na capital gaúcha é dia 30 de maio, quinta, no histórico Theatro São Pedro. Os ingressos, colocados à venda na última terça (14/5), estão quase esgotados. No momento, a banda estuda a possibilidade de uma sessão extra na cidade. Apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba devem ser anunciadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *