Faculdade Politécnica Uniesp recebe o Grupo Metallumfonia que chega a Sumaré com show gratuito

Os instrumentos de metais são mais conhecidos em grandes apresentações de orquestras sinfônicas, mas o Grupo Metallumfonia chega a Sumaré para proporcionar ao público uma oportunidade única de apreciar e observar de perto a interpretação de instrumentais de sopro. A apresentação de metais será gratuita e acontece na Faculdade Politécnica Uniesp no dia 20 de maio, a partir das 15h00.

Os shows fazem parte do projeto Metallumfonia, Obras Paulistas para Sexteto de Metais, produzido com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural). A realização fica por conta da 3S Projetos com o apoio do Grupo Musical Sexteto em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumaré. O Grupo Metallumfonia é formado por músicos e professores da região metropolitana de Campinas que atuam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Conservatório de Tatuí e Instituto de Artes – Departamento de Música da UNICAMP.

O trompetista Paulo Ronqui explica que o objetivo do grupo é divulgar o repertório para instrumentos de metal escrito por compositores paulistas e também despertar o interesse do público para a música de câmara. “Buscamos levar a produção musical paulista para instrumentos de metal aos mais diferenciados públicos desse estado. Queremos também demonstrar sucintamente a história dos instrumentos de metal e de como se relacionam com as composições na atualidade”, frisa Paulo Ronqui.

O repertório do sexteto foi escrito originalmente para esta formação e interpreta obras que contemplam o primeiro CD do grupo: “Metallumfonia, Obras paulistas para metais”. Enfatiza a música de boa qualidade, para públicos de todas as idades. “Para esta apresentação em Sumaré selecionamos um repertório que abrange tanto obras de compositores paulistas que escreveram para os instrumentos de metal, quanto obras infanto-juvenis adaptadas para tal formação. Os concertos terão um caráter didáticos e apresentarão particularidades das obras e dos instrumentos empregados pelo grupo”, enfatiza Paulo Ronqui.

SERVIÇO
Grupo Metallumfonia – Sumaré
Data: 20 de maio
Horário: 15h00
Local: Faculdade Politécnica Uniesp
Endereço: Praça da República, 72 – Centro Sumaré
Entrada gratuita (por ordem de chegada)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *