Complexo Cultural Palácio das Artes na Praia Grande recebe a exposição Marcos da Televisão Brasileira

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a Prefeitura de Praia Grande, realiza a partir de 16 de maio (quinta-feira), a exposição “Marcos da Televisão Brasileira”.

Idealizada e organizada pela Pró-TV (Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira), a mostra está em cartaz no Complexo Cultural Palácio das Artes – Galeria Nilton Zanotti. Na abertura, às 18h30, a presidente da instituição, a atriz Vida Alves, fará uma palestra sobre a temática.

Na exposição, o público recordará os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores. Com apresentação de momentos que influenciaram, culturalmente e historicamente, na formação da sociedade, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional.

Aberta à comunidade e gratuita, a visitação acontece de terça a sábado, das 14h às 18h. O Complexo Cultural Palácio das Artes – Galeria Nilton Zanotti está na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, no Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5713 ou no site www.sisemsp.org.br.

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria de Estado da Cultura e atualmente reúne cerca de 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valori zar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br

ACAM Portinari

Fundada em 27 de novembro de 1996, a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) administra, em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, três instituições museológicas no interior de São Paulo pertencentes ao Governo do Estado: Museu Casa de Portinari (Brodowski), Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre (Tupã)  e Museu de Esculturas Felícia Leirner (Campos do Jordão). A ACAM, que tem sua sede em Brodowski, tem como principal objetivo o desenvolvimento da área cultural, particularmente a museológica, por meio das colaborações técnico-operacional e financeira. A instituição também apoia as ações do SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), com quem realiza importantes iniciativas c omo oficinas de capacitação para museus, oficina de ensino à distância e, ainda, o Encontro Paulista de Museus, entre outras.

Pró-TV

A Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), foi criada em 1995 com o nome de Associação dos Pioneiros da TV (Apite). Tem como meta preservar a memória da TV e promover encontros sobre o tema, entre shows, exposições e premiações – o Prêmio Pró-TV é uma das realizações da entidade.

SERVIÇO
Marcos da Televisão Brasileira
Abertura: 16/5/2013, às 18h30
Período: de 17/5 a 21/7/2013
Local: Complexo Cultural Palácio das Artes – Galeria Nilton Zanotti
Endereço: Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600, Boqueirão – Praia Grande/SP
Horário: de terça a sábado, das 14h às 18h
Informações: (13) 3496-5713
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *