Bailarina de Ribeirão Preto vai para Rússia e também é indicada para competição nos EUA

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 maio, 2013 22:03

Bailarina de Ribeirão Preto vai para Rússia e também é indicada para competição nos EUA

A escola de dança Adriana Paula Balé (APB) vem acumulando prêmios e ganhando destaque nos palcos do Ribeirão Preto e região. Prova disso, é mais uma conquista da bailarina Giovanna Amaro, de 14 anos, que está de malas prontas para a Rússia e adquiriu um prêmio de destaque no IV Santa Bárbara D’Oeste em Dança. Agora, a bailarina acaba de ser indicada para competir no Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho.

Giovanna Amaro

A bailarina está muito feliz com mais essa indicação, mas não poderá participar do festival americano, por causa do curso intensivo de dança que estará fazendo na Perm Opera Ballet Theatre, na Rússia, que acontece entre 17 de junho e 19 de julho. Ela foi uma das 16 bailarinas brasileiras que passaram nas avaliações deste curso. Giovanna treina de segunda a sexta, as seguintes modalidades: balé, jazz, contemporâneo, sapateado e, recentemente, Dança Irlandesa e Danças Urbanas.

Em julho de 2012, ela foi a única bailarina de Ribeirão Preto e região aprovada na Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil, Joinville-SC, essa é a única escola do Bolshoi fora do seu país de origem: Rússia. A diretora da Adriana Paula Balé, Adriana Marques, comenta mais essa conquista de sua aluna.  “Estamos felizes por mais essa conquista da Gi, fruto da dedicação dela, da equipe de professores e do ensino de qualidade que oferecemos aos nossos alunos”.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 maio, 2013 22:03
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Mesmo Se Nada der Certo