I Festival Games Brasil acontece na Virada Cultural no Museu da Imagem e do Som

Jogos desenvolvidos por brasileiros estarão disponíveis para o público no MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura,  durante I Festival Games Brasil. O evento inédito integra a programação da Virada Cultural, a partir do dia 18 de maio, sábado.

Videogames, jogos de tabuleiro e de cartas estarão à disposição dos visitantes entre às 10h e 16h. Todo o acervo poderá ser jogado e monitores estarão presentes caso haja dúvidas durante a partida. Entre os destaques, estão jogos como Qasir al-Wasat e Toren, o primeiro game aprovado na Lei Rouanetalém de Dugeon Land, Kights of Pen and Paper, Mr. Bee, Ballistic, Oniken, Xilo e Out There Somewhere. Os títulos online voltados para o mercado nacional pela Atrativa, que tem a maior parte de seu público liderado pelas mulheres, também estarão presentes no mesmo espaço.

Após a Virada Cultural, o Festival segue no museu até o dia 25 de maio. O evento é uma iniciativa do braço de São Paulo da IGDA (International Game Developers Association), uma organização mundial de desenvolvedores de jogos.

Sobre os jogos disponíveis

Dugeon Land Já imaginou um parque de diversões controlado por um mago? Em Dungeon Land, o jogador e mais dois amigos tem que sobreviver a um parte de diversões controlado por um mago louco e com senso de humor peculiar.

Kights of Pen and Paper Simulador de RPG de mesa em que o jogador é o mestre e os jogadores! Conforme avança, ele deve escolher os monstros que enfrenta, quantos irá enfrentar e como.

Mr. Bree Após acordar no meio da floresta, Mr.Bree percebe que perdeu a memória e não se lembra nem de quem ele é. A cada fase, o jogador ajuda Mr. Bree a se lembrar de partes da sua vida.

Oniken Criado com o intuito de ser uma homenagem à década de 1980, seus filmes e seus jogos, Oniken conta a história de um mundo pós-apocalíptico em que robôs dominam a humanidade e apenas um Ninja Musculoso pode enfrentá-los.

Toren – Construído em torno de um poema épico que trata do sentido da vida, Toren é uma mistura de aventura com puzzle que gira ao redor de uma misteriosa menina presa em uma torre.

Xilo Inspirado nas tradicionais xilografias, Xilo conta a história de Biliu que precisa recuperar pedaços das Xilogravuras Sagradas.

Out There Somewhere O astronauta Yuri é forçado a aterrissar em um planeta estranho por falta de combustível enquanto persegue seu inimigo Grigori. Para sair dessa, precisa explorar o planeta enquanto resolve puzzles para encontrar combustível e derrotar Grigori.

Delicious – Emily’s True Love Deluxe (Atrativa) – Totalmente em português, a personagem principal é uma empresária, dona de um restaurante charmoso. O jogador tem o desafio de administrar os negócios e atender os clientes no menor tempo possível.

Collapse (Atrativa) – De jogabilidade simples e totalmente em português, este casual game desafia o jogador a usar sua agilidade para combinar peças e superar os inimigos que fazem de tudo para atrapalhar.

Mortimer Beckett and the Lost King Deluxe (Atrativa) – Uma aventura a lugares repletos de mistérios que levam a personagem Mortimer a desvendar o segredo da coroa e a encontrar o Rei desaparecido, mais uma aventura adaptada e localizada para o Brasil.

Sally’s Studio Deluxe (Atrativa) – Sally, a personagem principal, tem a missão de gerenciar uma academia repleta de tarefas e alunos, também totalmente localizada.

SERVIÇO
I FESTIVAL GAMES BRASIL
Data: 18 a 25.05
Horário: terças a sábados, das 12 às 21h; domingos e feriados, das 11 às 20h
Local: Espaço Expositivo 2° andar
Ingresso: gratuito
Classificação: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *