Sesc Piracicaba apresenta Tributo ao Reggae Brasileiro com show de Canaiera

Banda Canaiera apresenta homenagem ao ritmo jamaicano em terra tupiniquim, com versões de grandes nomes como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e Natiruts, no próximo domingo, 19/5, às 16h.

Canaiera é resultado de uma grande mistura musical e cultural que une as pegadas do reggae, dub e ska à energia do rock e do pop, com estilo próprio e contagiante. Em um show impossível de não ser cantado e dançado, a banda mostra sua competência através de composições autorais criativas, permeadas pelos melhores clássicos da música.

No Sesc, a banda apresenta o show Tributo ao Reggae Brasileiro, que busca homenagear os representantes tupiniquins que fizeram do estilo seu ofício, como Cidade Negra, Tribo de Jah, Paralamas do Sucesso, Skank, BNegão, Marcelo D2, além de artistas que flertaram com o gênero ao longo da carreira, exemplo de Gabriel o Pensador, Legião Urbana, Titãs e Raul Seixas. O repertório conta com versões desses grandes nomes, além de canções autorais.

Na ativa desde 2006, a banda vem se desenvolvendo a partir das mais variadas influências, como Bob Marley & The Wailers, Steel Pulse, Groundation, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Jorge Ben, Los Hermanos, Pink Floyd, Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder entre muitas outras.

Além de animar as melhores casas de show pelo interior de São Paulo, como Estação Cultural, N’Canto, Bar da Montanha e Pepper Bar, o grupo piracicabano participou de grandes eventos e festivais, como os universitários Interunesp e FEBAN (Festival de Bandas da UNESP) e a consolidada Virada Cultural Paulista, além de ter dividido palco com uma série de artistas, como Ventania, Beca Arruda, Bicho de Pé, Mama Quilla, Bocato e Jam Suburbana, Criolina, Pink Martini, Natiruts, Tribo de Jah e Titãs.

Em agosto de 2011, o grupo se classificou na primeira fase do Showlivreday, um concurso promovido pelo Estúdio Showlivre, com o objetivo de dar mais espaço e visibilidade para o cenário musical independente. Os quatro vídeos produzidos podem ser acessados em www.youtube.com/user/canaiera.

Após o lançamento do seu primeiro disco em 2011, pelo selo Estúdio Apache, Canaiera se dedica à difusão de sua arte pelo cenário nacional.

SERVIÇO
Canaiera
Data: dia 19 de maio, domingo, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *