Sesc Thermas recebe a apresentação do grupo Jogando Tango

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 maio, 2013 11:04

Sesc Thermas recebe a apresentação do grupo Jogando Tango

O violino, o acordeom e o contrabaixo trazem a música tradicional da Argentina para Prudente neste sábado, dia 11. É que o grupo Jogando Tango apresenta na Área de Convivência do Sesc Thermas, às 16h, o seu novo trabalho Onde Está a Fronteira. Ele é resultado de três anos de pesquisa sobre as canções tradicionais do nosso país vizinho. O show é gratuito e aberto ao público.

Formado pelo violonista argentino radicado no Brasil, Juan Pablo Ferrero, e os brasileiros Vinícius Pereira (contrabaixo) e Ricardo Pesce (acordeom), o trio instrumental surgiu da vontade de se aprofundar na música da Argentina e divulgá-la no Brasil. O primeiro disco do grupo saiu no ano de 2011. “Hecho a Mano” trouxe ritmos como o tango, a valsa e a milonga. A partir deste álbum, os três começaram a se interessar pelas produções musicais que surgem na fronteira entre os dois países.

Esta pesquisa deu origem ao trabalho que será apresentado em Prudente. Além de composições de artistas argentinos como Juan Falú, Gustavo Leguizamón e Aníbal Troilo, também estão no repertório canções de brasileiros como “Dininha”, de Pixinguinha, e “Amanheceu, Peguei a Viola”, de Renato Teixeira.

O trio já se apresentou em Viradas Culturais, diversas unidades do Sesc no Estado de São Paulo e capital, além de espaços culturais da capital, como Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo e Museu da Casa Brasileira. Os integrantes também representaram o tango paulista no 28º Festival de Tango de La Falda, em Córdoba, Argentina, onde já se apresentaram grandes mestres como Osvaldo Pugliese, Horácio Salgán, Mariano Mores e Astor Piazzolla.

Jogando Tango também fez parte do coletivo brasileiro de tango “El Arrastre”, ao lado da orquestra típica De Puro Guapos e do Quinteto Café Tango. Juntos gravaram um documentário lançado em DVD no ano de 2010 e promoveram o Festival Internacional de Tango de La Falda, em 2011, em São Paulo.

SERVIÇO
Show com Jogando Tango
Data: Dia 11, sábado, às 16h
Sesc Thermas
Endereço: Rua Alberto Peters, 111 – Jardim das Rosas – Presidente Prudente – SP
Local: Área de Convivência
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 maio, 2013 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel