Joca Perpignan lança seu CD “Manso Balanço”: Israel, Palestina e Brasil em harmonia

O percussionista/cantor/compositor Joca Perpignan (Brasil/Israel) lança no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Carioca, no próximo dia 15 de maio, pela SaladeSom Records,  seu cd “Manso Balanço”.

Um disco de música brasileira com temperos do Oriente Médio. No palco, e no disco, Joca contra com as participações da cantora palestina Mira Awad e o do violonista marroquino Marc Kakon . No palco do CCC, Joca também contará com as  participações do sambista Délcio Carvalho, da saxofonista Daniela Spielman, e dos compositores(parceiros de Joca) Julio Dain e Jam da Silva. Um show autoral  de musica sem fronteiras!

O CD, gravado em Israel e co-produzido por Marc Kakon e pelo baixista Uri Kleinman é classificado como World Music para todo o mundo nos “escaninhos” internacionais. Mas, por aqui é MPB com som universal, e toques fortes de  música do Oriente Médio.  Além de Dain e Jam Silva o disco tem parcerias de Joca com Edu Krieger, João Cavalcanti e Délcio Carvalho.

Em sua trajetória de músico, Joca já tocou com feras como The Mendes Brothers e Mayra Andrade (Cabo Verde), Paquito D’Rivera (Cuba), o Idan Raichel Project (Israel),  e os brasileiros João Donato, Jussara Silveira, Moacyr Luz, Luiz Melodia, Beth Carvalho, Arnaldo Antunes, Jorge Aragão Áurea Martins e Rildo Hora, entre outros

Sobre Joca Perpignan

Percussionista, cantor e compositor carioca, faz seu trabalho solo com influências de mais de 20 anos de carreira internacional. Atualmente vive em Israel e faz parte do projeto do “Idan Raichel Project”, que é um dos grupos mais conhecidos de Israel, com mais de meio milhão de CDs vendidos e com vasta agenda internacional de shows. Atualmente também acompanha renomados artistas israelenses como Yoni Rechter e Matti Caspi.

Joca já apresentou seu trabalho solo em vários festivais mundo a fora: Festival Internacional de Jazz do Mar Vermelho (Israel); Festival de Jazz de São Petersburgo (Rússia); Festival Internacional de Percussão de Jerusalém (Israel); Lapataia Jazz Festival (Uruguay) e Ethno Port World Music Festival (Polonia).

Sobre Mira Awad (voz e flauta árabe )

A cantora palestina-israelita Mira Awad atualmente vive em Tel Aviv. . Mira foi escolhida para representar Israel no Festival Eurovision, juntamente com cantora judia israelense Achinoam Nini. Ela foi a primeira árabe a representar Israel neste Festival.

Mira já colaborou com grandes músicos como Idan Raichel, o cantor grego George Dalaras, e o astro Andrea Bocelli. Como atriz Mira já trabalhou na Tel-Aviv Cameri Theatre.  Foi também a Eliza Doolittle no  musical “A novice rebelde” e participou do conhecido seriado de TV `Arab labour`. Em 2011 assinou com a SONY music – Espanha e lançou seu segundo album “All my faces”

Sobre Marc Kakon (violão e oud)

Nascido em Casablanca, Marrocos, Marc mudou-se para Tel Aviv em 1995, O violonista cresceu em uma família musical e é formado na Escola Rimon de jazz e música contemporânea”. Tocou com vários artistas, tais como Shirel (França), Matti Caspi (Israel), Miri Mesika (Israel), Joca Perpignan trio (Brasil) e está atualmente tocando com Idan Raichel.

SERVIÇO
Joca Perpignan
Data: 15/05
Horário: 20:00
Centro Cultural Carioca
Endereço: Rua do Teatro, 37 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Preço: R$ 30,00 / 20,00 (Lista amiga)
Telefone: (21) 2252-6468 – (21)2242-9642

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *