Cida Moreira se apresenta no Theatro São Pedro

Uma das mais celebradas artistas brasileiras, a atriz, pianista e cantora Cida Moreira se apresenta nos dias 10 e 12 de maio no Theatro São Pedro, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, interpretando canções de ‘cabaré’, de Kurt Weill e Bertolt Brecht, além de outras parcerias de Weill com Jean Cocteau, Hanns Eisller, dentre outros.

Segundo o diretor artístico do Theatro São Pedro, maestro Emiliano Patarra, “este é um ótimo momento na Temporada 2013 para que o público e os assinantes tenham a oportunidade de ouvir uma das fronteiras da música clássica, que dialoga com canções de cabaré em um acabamento sinfônico”.

A atriz, pianista e cantora Cida Moreira tem uma carreira multifacetada de mais de 30 anos, com um estilo único que a coloca como uma artista singular na música brasileira. Com dez discos, onze filmes, quatro minisséries de TV, três novelas e incontáveis direções musicais em teatro, em seus espetáculos ela já interpretou de Cartola a Tom Waits.

Pelo filme O Que se Move, de Caetano Gottardo, foi indicada ao prêmio de melhor atriz do Festival de Cinema de Gramado em 2012. Também em 2012 lançou o DVD que registra seu espetáculo A Dama Indigna e retornou aos palcos com o lendário espetáculo Ornitorrinco Canta Brecht e Weill, trinta anos após sua estreia. No final do ano estreou Canções Fatais um show inspirado no universo de Vicente Celestino. Este ano prepara o relançamento de Summertime, seu primeiro disco, em versão remasterizada.

No repertório estão passagens orquestrais e canções famosas de Kurt Weill e Bertolt Brecht, como as aberturas da Ópera dos Três Vinténs e de Os Sete Pecados Capitais, além da Canção de Salomão e da Bilbao Song. O show apresenta também parcerias de Kurt Weill com Jean Cocteau, Hanns Eisller, Maurice Magre e Roger Fernay.

O Instituto Pensarte é a organização social da cultura gestora do Theatro São Pedro.

SERVIÇO
Cida Moreira e Orquestra do Theatro São Pedro
Datas: 10 de maio, 20h30 e 12 de maio, 17h
Theatro São Pedro
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 207 – São Paulo – Metrô Marechal Deodoro
Telefone: 11 3667.0499
Capacidade: 636 lugares
www.theatrosaopedro.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *