Sylvia Maltese lança seu novo CD “Encontros com a Música de São Paulo”

Encontros com a Música de São Paulo é o mais recente CD da pianista Sylvia Maltese (prêmio APCA 2011), com lançamento no dia 09 de maio de 2013 às 21h, no FITO – Instituto Tecnológico de Osasco – Conservatório Villa-Lobos. O projeto é patrocinado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. O recital tem entrada franca.  Outras cidades receberão os concertos da artista juntamente com o lançamento do CD: Piracicaba 24 de maio e Botucatu dia 5 de junho de 2013.

O CD Encontros com a Música de São Paulo

O CD apresenta obras de compositores brasileiros, nascidos na capital São Paulo e em várias cidades do interior do Estado de São Paulo, a partir de Carlos Gomes (1836 -1896), até os dias de hoje, mostrando quase 200 anos de produção de compositores paulistas de várias épocas e estilos.

O repertório do concerto de Osasco contará com a apresentação das obras

Carlos Gomes (A Cayumba – dança de negro, Mormorio – Murmúrio – Improviso); Zequinha de Abreu (Não me Toques – chorinho, Amando sobre o Mar – Valsa sentimental); Alexandre Levy (Impromptu-Caprice op.1 – Improviso-Capricho); Luiz Levy (Tango Burlesco op.28); Nilson Lombardi (Reminiscências II – Homenagem à Schumann); Osvaldo Lacerda (Ponteio n°8), entre outros.

Sobre a concepção do CD Encontros com a Música de São Paulo

A música de concerto do estado de São Paulo, desde o século XIX, por todo o século XX e neste início de século XXI, tem grande representatividade para a Música Brasileira e seus compositores obtiveram reconhecimento nacional e internacional.

Muitas cidades do estado de São Paulo estão representadas nesse CD: Carlos Gomes nasceu em Campinas, Zequinha de Abreu em Santa Rita do Passa Quatro, Camargo Guarnieri em Tietê, Adelaide Pereira da Silva em Rio Claro, Almeida Prado em Santos, Clorinda Rosato em São Simão, Nilson Lombardi em Sorocaba e Alexandre LevyAngelo CaminLuiz Levy, Kilza Setti, Osvaldo Lacerda, Sandra Abrão, Sérgio de Vasconcellos-Corrêa e Silvia de Lucca, na cidade de São Paulo.

Na impossibilidade de se colocar em um único recital o repertório completo que consta no CD Encontros com a Música de São Paulo (são 22 músicas no total ou quase 75 minutos), em cada um dos recitais de lançamento do CD serão apresentadas algumas das obras dos célebres compositores nascidos ainda no séc. XIX, como Carlos Gomes , Zequinha de Abreu, Alexandre Levy e Luiz Levy; do notável compositor e mestre de toda uma geração de compositores brasileiros, Camargo Guarnieri, além de uma parte das obras de grandes compositores que tiveram sua maior atuação desde a segunda metade do século XX até a atualidade: Almeida Prado, Ângelo Camin, Clorinda Rosato, Adelaide Pereira Da Silva, Kilza Setti, Nilson Lombardi, Osvaldo Lacerda, Sandra Abrão, Sérgio de Vasconcellos-Corrêa e Silvia de Lucca.

SERVIÇO
Encontros com a Música de São Paulo
Sylvia Maltese Piano solo
Data: 09 de maio de 2013, quinta-feira, 21h
Local: FITO – Instituto Tecnológico de Osasco – Curso Superior de Música – Conservatório Villa-Lobos
Endereço: Rua Camelia, 26 – Jd.  Das Flores – Osasco – SP
Fone para informações: (11) 3652 3043
Livre – Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *