Silence | Andrew Garfield vai estrelar adaptação do romance dirigido por Martin Scorsese

Andrew Garfield
Andrew Garfield
A adaptação ao cinema do livro Silence escrito por Shusaku Endo, dirigido pelo aclamado cineasta Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret), depois de muitas especulações em volta do projeto escolheu em definitivo o seu protagonista.

De acordo com o site Variety, o ator Andrew Garfield – que está filmando atualmente o longa O Espetacular Homem-Aranha 2 – foi escalado para estrelar a produção vivendo o personagem Sebastião Rodrigues. Também associado ao projeto está o nome do ator Ken Watanabe (A Origem).

Em seu romance “Silêncio”, Shusaku Endo (1912-1996) apresenta um recorte da história do início do Catolicismo no Japão, no séc. XVII, quando os cristãos estão sendo perseguidos pelo xogunato, tendo como personagem principal o missionário Sebastião Rodrigues. Através da trajetória do jesuíta, Endo levantará uma série de questões sobre a absorção da religião católica no Japão. Um de seus argumentos é que o Japão é uma espécie de pântano que absorve as influências culturais alienígenas, mas as “metaboliza” e transforma numa nova realidade. Isso faria com que a situação do cristão japonês fosse muito particular por ter que vivenciar sua fé numa total falta de referências culturais. Procuraremos analisar essa abordagem nos baseando nas idéias de Edward B. Said sobre a “criação” do Oriente pelo Ocidente dos colonizadores europeus e procurando adaptá-la ao contexto cultural japonês.

O longa ainda não tem muitos detalhes revelados, mas depois de definir o seu protagonista o longa comece a receber novidades. As filmagens estão previstas para terem início no próximo ano (2014).

silence-official-poster-banner-promo-cover-book-08maio2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *