Octavio Café recebe a exposição “Metrópoles em dois tempos”

Durante o mês de maio, as portas do Octavio Café estarão abertas para compartilhar com o público as obras da artista plástica Suzana Garcia. Com o apoio de Cristiane Quercia, uma das diretoras executivas das Organizações Sol Panamby, e Emanuel von Lauenstein Massarani, curador do projeto, crítico de arte e Presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, a exposição tem como objetivo mostrar ao espectador as formas e cores de São Paulo, entrelaçando o antigo e o novo representado nas telas na pintora.

Quem for conferir a exposição deve ter o olhar atento, pois irá descobrir o quanto é intenso o sentido da estrutura e do desenho da artista, onde com rara sutileza de sensações óticas ela consegue sobrepor na imagem antiga uma atual realidade, provocando uma sensação de relevo plástico. “O caráter forte, afirmativo, conciso e às vezes até mesmo descritivo de suas telas, possui suas próprias raízes no amor da artista por São Paulo. As imagens comparativas de Suzana Garcia revelam geralmente uma fisionomia larga, tendendo à hipérbole, e uma enunciação plástica, marcada e contrastante”, define Dr. Massarani.

A artista plástica conquistou a cobiçada medalha de ouro na categoria pintura no Grand Prix International MCA/Cannes, considerado um dos mais importantes festivais de arte da Europa. Suzana concorreu com as obras “Mergulho no Rio Pinheiros” e “Remo no Rio Pinheiros”. Acumula uma série de premiações que resultaram no reconhecimento internacional. Desde 2000 dedica-se a pintura de paisagens urbanas.

A Pintora

Suzana Pirani Meyer Castilho Garcia nasceu em 21 de março de 1966 na capital do estado de São Paulo. Formou-se em Artes Plásticas em 1983 pela Escola Panamericana de Arte e em Engenharia Química e de Produção pela faculdade de Engenharia Industrial – FEI em 1989. Cursou História da Arte no Masp em 1993 e 1994 com os Profs. Luiz Marques, Luciano Migliacio, Agnaldo Farias e Jorge Coli, entre outros. Fez workshops em atelier de gravura, entre os quais a técnica de Solarplate e Viscosidade da Cor com Sheila Goloborotko no Museu Lasar Segall. Aluna do curso de Restauro de obras de arte sobre papel no Templo da Arte em São Paulo, atualmente faz parte do Grupo Contempoarte, sob a curadoria do artista Waldo Bravo.

Em seus 25 anos de atuação como artista, realizou cerca de 10 exposições individuais e 60 coletivas, incluindo salões nacionais e internacionais, inclusive duas bienais – Roma e Florença -, recebendo várias premiações, entre as quais a medalha de ouro no Salão de Cannes-França em 2007.

Sobre o Octavio Café

Localizado na Avenida Faria Lima, o Octavio Café é a moderna e confortável loja-conceito da marca, que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. Este propósito transborda para cada detalhe da casa, que se configura como um cenário de bem-estar. A tecnologia do projeto é reflexo da precisa rastreabilidade de todas as etapas da produção, que começa em suas fazendas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo. O amplo cardápio oferece uma elaborada carta da bebida criada e executada pela equipe da casa, sob comando de Tabatha Creazo, barista e responsável pela qualidade da cafeteria, além de menus de café da manhã, comidinhas, almoço, happy hour e jantar. Há ainda uma loja com utensílios e cafés especiais da marca 100% brasileira.

O Octavio Café é uma empresa das Organizações Sol Panamby, que atua nos setores de agronegócio, comunicação, administração comercial e investimento imobiliário. www.solpanamby.com.br.

SERVIÇO
“Metrópoles em dois tempos”
Data: 9 a 29/05 – entrada gratuita
Local: Octavio Café
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jd. Paulistano, São Paulo
Telefone: (11) 3074-0110.
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9 às 22h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *