Teatro Folha recebe o espetáculo As Noivas de Nelson da Cia Paulista de Artes

A Cia Paulista de Artes apresenta a peça As Noivas de Nelson, no teatro Folha, de 04 de maio à 27 de junho, todas as quartas e quintas-feiras, às 21h30, em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues. A montagem da tragicomédia é baseada em cinco contos da coluna A vida como Ela É, publicada pelo dramaturgo nos anos 50 e 60, no jornal carioca Última Hora.

O espetáculo com mais de 60 prêmios e, exibido até em Portugal, traz cenas pouco ortodoxas e muito humor. As narrativas exibem o comportamento patético do ser humano e seus encontros e desencontros em busca do amor, mostram como pequenas falhas repercutem em grandes tragédias, e reflete ainda a dicotomia entre amor e morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues.

O elenco conta com a renomada atriz Anamaria Barreto, que atendeu ao convite da Cia Paulista de Artes, Juliana Fernandes ganhadora do Prêmio Shell de Figurinos e um dos melhores iluminadores do país,Guilherme Bonfanti. A peça tem duração de 75 minutos e censura de 12 anos.

A montagem tem temporada popular e já passou por oito capitais brasileiras com 2000 ingressos gratuitos e distribuídos para estudantes com o objetivo de aproximá-los da obra de Nelson Rodrigues. Após as apresentações o elenco promove bate-papo com a plateia sobre o autor e suas obras.

SERVIÇO
As Noivas de Nelson
Local: Teatro Folha
Reestreia: 1º de maio
Temporada: até 27 de junho
Apresentações: quarta e quinta, 21h
Ingresso: R$ 20,00 (setor 2) e R$ 30,00 (setor 1)
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *