Fundação Clóvis Salgado abre processo de seleção para o Ballet Jovem Palácio das Artes

Um dos grupos jovens profissionalizantes da Fundação Clóvis Salgado, o Ballet Jovem Palácio das Artes, receberá inscrições para preenchimento de 27 vagas, no período de 8 a 18 de maio. A seleção será realizada no dia 18 e poderão se inscrever candidatos de 15 a 24 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes ou naturalizados.

As candidaturas poderão ser realizadas na Secretaria do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), na Av. Afonso Pena, 1537, no Centro de Belo Horizonte/MG, ou pelos Correios, via Sedex.

O horário das inscrições é das 9h às 18h, de 8 a 17 de maio, e das 8h às 9h30, no dia 18. Do total de vagas oferecidas, 13 serão contempladas com bolsas de estudo – bolsa-auxílio no valor de R$860,00 – e as outras 14, como trainees, sem recebimento de bolsa-auxílio.

No exame de seleção, os candidatos deverão prestar provas práticas de Dança Clássica e Contemporânea, além de interpretar trechos de coreografias do repertório do Ballet Jovem. Os selecionados estarão aptos a integrar o projeto Ballet Jovem na temporada de 2013 e 2014. A carga horária semanal de estudos do projeto é de quatro horas diárias, de segunda a sábado, das 9h às 13h.

O Edital, o formulário de inscrição e os regulamentos acerca do processo estão disponíveis no site fcs.mg.gov.br, na Secretaria de Cursos do CEFAR e podem ainda ser solicitados pelo e-mail supcefar@fcs.mg.gov.br. Dúvidas serão esclarecidas pelos telefones: (31) 3236-7308 e 3236-7307.

Ballet Jovem Palácio das Artes

O Ballet Jovem Palácio das Artes é formado por bailarinos com idade a partir de 15 anos, que são preparados para atuar em companhias e grupos profissionais de dança, e integra a política do Governo de Minas de fomento e promoção de jovens talentos realizada pela Fundação Clóvis Salgado. A Instituição é responsável por disponibilizar toda a infraestrutura para a manutenção do grupo e propicia condições para a profissionalização dos jovens artistas, investindo no apuro técnico, na experimentação e na sua valorização e divulgação junto ao público.

Fundado em 2007, o Ballet Jovem Palácio das Artes conquistou prêmios em quase todas as categorias indicadas pelo Sesc/Sated e Usiminas/Sinparc: maior público, melhores bailarino/bailarina, encenação coreográfica, coreógrafo e figurino. O grupo também já foi agraciado com o Prêmio Revelação de Bailarino e Bailarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *