O espetáculo “De Pé Descalço” reestreia no Viga Espaço Cênico

No próximo dia 07 de Maio reestreia em São Paulo, o espetáculo “De Pé Descalço”, que faz curta temporada no Viga Espaço Cênico até 29 de Maio.

De Pé Descalço

Um ator realiza uma cartografia de si mesmo, enquanto investiga o personagem Édipo perdido nos fragmentos da memória, transitando como um andarilho em seu próprio labirinto, clareando e escurecendo trechos de uma história marcada por duplicidades: ser e não ser, ver e não ver.

A montagem desse monólogo tem uma dramaturgia feita pelos integrantes da companhia de teatro MECANISMOS, a partir de estudos sobre o personagem Édipo.  A encenação apresenta uma narrativa não linear e a atuação de Gabriel Gouvêa foi elaborada por meio de um trabalho formal de detalhamento e recorte minucioso dos gestos, delineados ora pela violência, ora pela fragilidade, que mostram, principalmente pelos pés, o corpo um homem mergulhado e perdido na sua angústia, e que traz consigo as vozes e súplicas da cidade. O ator controla momentos de luz e escuridão no decorrer dos 50 minutos da peça teatral.

HISTÓRICO DO GRUPO

A companhia de teatro MECANISMOS surgiu recentemente com a proposta de discutir os rumos do homem como um ser humano. Entre os princípios da companhia está o desenvolvimento de um trabalho artístico por meio da criação colaborativa, apresentando na cena questões sobre o homem contemporâneo. Nesse sentido que os integrantes direcionam o olhar para a arte teatral e seu fazer. A Cia MECANISMOS compartilha com a ideia de que o teatro tenha um sentido de transformação, e pensando na necessidade urgente em sermos humanos que o grupo desenvolveu o experimento De Pé Descalço; atual trabalho da companhia que apresenta a questão do conhecimento sobre si próprio, o homem conhecendo o homem no enfrentamento de sua angústia.

SERVIÇO
De Pé Descalço
Temporada: de 07 a 29 de maio – terças e quartas às 21 hs
Local: VIGA ESPAÇO CÊNICO
Endereço: Capote Valente, 1323 – próximo ao Metrô Sumaré
Gênero: monólogo
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos
Fone: (11) 3801-1843

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *