MIS exibe o filme ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ seguido por debate no #CineCiência de maio

O projeto, que aborda a interface entre cinema e ciência, a partir da exibição de filmes, acontece dia 5, domingo. Nesta edição, o físico Pierluigi Piazzi debate as questões apresentadas no clássico de Stanley Kubrick. 

O #CineCiência, projeto que acontece todo primeiro domingo do mês no MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, aborda a interface entre o cinema e a ciência a partir da exibição de um filme comentado por um especialista da área. O debate é mediado pelo coordenador do #REDEMIS, José Luiz Goldfarb. 

2001-a-space-odyssey-museu-da-imagem-e-do-som-mis-official-poster-banner-promo-03maio2013

Em maio, será exibido o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço (dir. Stanley Kubrick, EUA, 1968, 141 min, DVD). Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes. O especialista convidado do mês para debater as questões apresentadas pelo filme é o físico Pierluigi Piazzi. 

SERVIÇO

Evento: #CineCiência – 2001 – Uma Odisséia no Espaço
Data: 05.05.2013 | 16h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS – Auditório LabMIS (66 lugares)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: Entrada Gratuita
Informações para o público: (11) 2117 – 4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *