3ª Edição da festa BATBACUMBA leva para o Mundo Pensante o show da banda Balaio de Aço

Em sua 3ª Edição, a festa BATBACUMBA leva para o Mundo Pensante o show da banda Balaio de Aço, que faz uma interpretação experimental da obra de Luiz Gonzaga.  Toda brasilidade dançante do Dj Joao Laion com projeção de Vitor Zanini e a exposição dos artistas Bárbara Kramer, Tom Dias e Gil Duarte, que a partir do tema “…na ciranda psicodélica de São Saruê”, criaram seis obras exclusivas que estarão expostas e à venda na festa.

Com manifestações artísticas inspiradas na cultura nordestina, BATBACUMBA reúne arte e música trazendo para noite paulistana um resgate aos grandes nomes da cultura nacional. BATBACUMBA traz a mistura dos ritmos mais dançantes do Brasil, resgatando os clássicos dos anos 70 ao melhor da música atual. Uma verdadeira salada musical que combina o ar tropicalista, a pimenta nordestina, o soul carioca e o samba da terra da garoa.

O Tema da festa foi inspirado na lenda medieval “São Saruê”, construída sobre mitos europeus e incrementada por elementos indígenas, africanos e nordestinos. Trata- se de uma terra idílica perdida para além dos sertões. Foi imortalizada no cordel do paraibano Manoel Camilo dos Santos “Viagem a São Saruê. Segundo o autor, São Saruê é uma cidade coberta de ouro e forrada de cristal. Lá não existe rico nem pobre, o povo é alegre e forte. Os rios são de leite, lagoas de mel de abelha, pedras de rapadura e queijo de coalho…e, o melhor, o feijão já nasce cozinhado! É um verdadeiro paraíso adaptado à realidade do sertanejo da caatinga nordestina, uma obra genuinamente brasileira por mesclar um pouco de todas as culturas que formam nossa nação.

SERVIÇO
FESTA BATBACUMBA – “ Na ciranda Psicodélica de São Saruê”
Show Balaio de Aço | DJ Joao Laion | Projeção: Vitor Zanini
Exposição: Bárbara Kramer, Gil Duarte e Tom Dias
Data: 11/05/2013 | 22h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bixiga (Bela Vista)
Preço: $15 (lista)| $25 (porta)
Lista: contato@mundopensante.com.br (assunto: Batbacumba |até 19h do dia do evento)
Outras informações: 11 5082-2657 ou www.mundopensante.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *