Macbeth | Nova adaptação da tragédia de William Shakespeare será estrelada por Natalie Portman e Michael Fassbender

Macbeth-Natalie Portman-Michael Fassbender-Official Poster Banner PROMO (POST)-01A nova adaptação ao cinema de Macbeth, tragédia do dramaturgo inglês William Shakespeare, dirigida pelo cineasta Justin Kurzel (Snowtown) anunciou a contratação da atriz Natalie Portman e o ator Michael Fassbender para estrelarem a produção. As informações são do site Screen Daily, que informam ainda que Portman interpretará Lady MacBeth.

Com roteiro adaptado pela dupla Todd Louiso (série Suburgatory) e Jacob Koskoff (The Marc Pease Experience), o longa apresentará uma ‘abordagem visceral à história, incluindo nas cenas das batalhas’.

A produção do longa fica a cargo de See Saw – que já havia trabalho com o ator Michael Fassbender no drama ‘Shame’, sendo que as filmagens estão agendas para começarem ainda neste ano (2013), sem data definida.

Vale lembrar que a atriz Natalie Portman terminou recentemente de gravar o segundo filme baseado no Deus do Trovão, Thor: O Mundo Sombrio – enquanto que o ator Michael Fassbender esta filmando o longa X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Macbeth – Shakespeare – Resumo da obra (resumida).: Macbeth é uma das obras mais contundentes do dramaturgo britânico William Shakespeare. Nesta tragédia, considerada a mais concisa, ele enfoca a ambição humana, a cobiça desmedida, e os fantasmas que assombram os atos criminosos. É possível que o autor tenha elaborado esta história entre 1603 e 1606, não passando, porém, de 1607. Macbeth é um conto clássico de ambições frustradas e ganância. Macbeth e seu amigo, Banquo, voltavam vitoriosos de uma batalha pelo reino da Escócia quando encontraram três bruxas. As estranhas irmãs saudaram Banquo como o pai de reis e a Macbeth como Barão de Cawdor, que se tornará rei. Pouco depois, Macbeth descobre que o Rei Duncan acabara de tornar Macbeth Barão de Cawdor. A estranha ocorrência depois das profecias das bruxas fica na cabeça de Macbeth e ele escreve a sua mulher sobre isso. Lady Macbeth, ambiciosa e impiedosa, vê o que deve ser feito após ler a carta de Macbeth. Eles devem matar o Rei e tomar o trono. Em breve, Duncan deveria ir ao castelos deles, para passar a noite. Macbeth e sua mulher tramam para matar o Rei e se tornarem os novos governantes da Escócia. Mesmo em dúvida a princípio, Macbeth mata Duncan e um de seus empregados. Lady Macbeth toma a faca e encontra sangue em suas mãos, então eles as lavam antes de despertar os outros para avisá-los sobre os assassinatos.Macbeth se torna rei, mas logo começa a temer Banquo, que ouvira as profecias das bruxas, e a invejá-lo, pois ele seria pai de reis. Inevitavelmente, Macbeth assassina Banquo. Entretanto, os assassinatos ficaram em sua mente a atormentá-lo e ele vê o fantasma de Banquo o perseguindo à mesa. A medida que Macbeth fica mais nervoso, e com maior culpa escondida, suas ações se tornam mais cruéis. Ele mata a mulher e os filhos de Macduff, seu rival, e ouve das bruxas que ninguém nascido de uma mulher poderia matá-lo. Macduff se alia ao filho de Banquo e herdeiro do trono, para enfrentar Macbeth. Eles levam um exército, lutam e destroem a fortaleza de Macbeth. Macbeth, culpado e descontrolado, descobre que sua mulher enlouquecera atormentada pelos crimes que cometera havia se matado. Macbeth luta com Maduff e descobre que ele nascera por uma cesariana e não um parto natural, driblando a profecia. Macbeth é morto e os herdeiros de Banquo tomam o trono.

macbeth-book-cover-official-poster-banner-promo-01maio2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *