Virada Cultural de Piracicaba confirma duas atrações internacionais para o evento

Piracicaba terá duas atrações internacionais na programação da 7ª Virada Cultural Paulista, nos dias 25 e 26 de maio. Além do grupo espanhol Muchachito Bombo Infierno, responsável pelo encerramento no Engenho Central, a novidade é a apresentação do soulman norte-americano Lee Fields. Ele se apresenta no Sesc Piracicaba, parceiro do evento com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Ação Cultural (Semac).

Ícone da música negra, Lee Fields vem pela primeira vez ao país, em turnê de seu mais recente trabalho, intitulado Faithful Man. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor sobe ao palco do ginásio de eventos do Sesc Piracicaba no domingo (26), às 16h30, com a banda The Expressions. Gravado em 2012, o álbum mescla gêneros como o rock, o blues e o hip hop.

Para a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, os shows internacionais devem atrair público de várias regiões, como aconteceu em 2010 com o multi-instrumentista francês Yann Tiersen e em 2011, com a big band americana Pink Martini. “Nos sete anos de Virada, Piracicaba é a única a receber por três vezes atrações internacionais. Um dos motivos é a acolhida da equipe, a infraestrutura oferecida e o cuidado com os preparativos do evento”, declara.

Parceiro em 11 das 26 cidades que sediam a Virada, o Sesc traz duas atividades para a unidade Piracicaba no sábado (25), às 18h30: o show do Grupo Experimental de Música e a projeção digital de fotografia e vídeo mapping Symbiosis, com Roberta Carvalho. Às 19h30, acontece o Arrastão Musical com o Núcleo Butantã.

Para o domingo (26), a unidade abriga o espetáculo infantil Quixote, com a Cia Mevitevendo (11h), e a intervenção Brincar de Poesia, com a Cia. Circo de Trapo (12h30). À tarde tem a oficina Samba de Coco – Raízes de Arcoverde (13h); a exibição do filme francês Meu Tio (14h); o show do grupo pernambucano Raízes de Arcoverde (15h), e a intervenção Autológico, com o coletivo Uns Que Pensa (16h).

NO ENGENHO – Para o Parque do Engenho Central estão confirmados no sábado (25), o show de stand-up comedy com Marcos Castro (18h), além de performances do deejay Ricardo Don (19h), Lucas Santtana (21h30,) China (23h) e o grupo Ultraje a Rigor (0h30). No domingo (26) é a vez de Jair Rodrigues (15h30), Sabonetes (17h) e da atração internacional Muchachito Bombo Infierno, da Espanha (às 18h30). A programação traz ainda apresentações atividades infantis e shows de artistas locais, que serão anunciados em breve.

Piracicaba recebe pela quarta vez a Virada Cultural Paulista. Na edição anterior, a cidade registrou público recorde entre as participantes da maratona, com 133.500 pessoas nas 24 horas de programação.

Para conferir mais detalhes da Virada Cultural em Piracicaba, o público pode acessar o blog viradaculturalpiracicaba.blogspot.com, além das contas no Facebook (Virada Piracicaba) e no Twitter (@ViradaPira).

Os detalhes completos da programação no Sesc estão disponíveis no site www.sescsp.org.br/piracicaba. O endereço da unidade é rua Ipiranga, 155, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *