Pilates Day acontece nesse sábado no Museu Imperial

Em 04 de maio, será comemorado o Pilates Day, que acontece anualmente no primeiro sábado de maio. Na ocasião, são realizadas aulas abertas em espaços públicos para que a população conheça essa técnica. Em Petrópolis, as atividades acontecerão no Museu Imperial/Ibram, das 10h às 11h30.

O evento, realizado pelo Fisio Reab Centro de Reabilitação e Pilates, é gratuito e aberto a interessados de todas as idades. Os organizadores solicitam apenas que os participantes levem colchonete ou toalha para que possam realizar os exercícios.

“O Método Pilates é versátil e sua pratica oferece mais do que ganho de força e alongamento: oferece qualidade de vida. Muitos ainda têm receio de praticar por se acharem fora do publico alvo, mas o Pilates se adapta ao paciente/cliente e não o contrário. O Pilates Day é um momento importante em que consigo levar ao entendimento da população que Pilates não é apenas mais uma modalidade de exercício físico e sim uma maravilhosa e agradável forma de estar bem, viver bem com qualidade e em qualquer fase da vida”, afirma Mercedes Mayworm, organizadora do evento.

Pilates Day foi criado pela Pilates Method Alliance (PMA), uma associação internacional formada por profissionais da área. O objetivo é possibilitar ao público em geral conhecer o método através da participação em eventos variados e de qualidade, produzidos e ministrados por membros da PMA em todo o mundo.

SERVIÇO
Pilates Day
Data: 04 de maio de 2013, das 10h às 11h30
Local: Museu Imperial
Entrada franca
Obs.: os participantes devem levar toalha ou colchonete 

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *