Faculdade Cantareira, em São Paulo recebe a apresentação do Quarteto Torcendo Dedo

Fazendo a releitura de vários temas de grandes mestres do choro, o Quarteto Torcendo Dedo desembarca na cidade de São Paulo envolvendo o público em seu ritmo melodioso e gingado.  A apresentação tem entrada gratuita e acontece na sexta-feira, dia 3 de maio, na Faculdade Cantareira, às 20h00. O grupo tem a finalidade de mostrar a riqueza timbrística, versatilidade e expressividade da clarineta através de obras escritas originalmente ou adaptadas para esse tipo de formação.

O show intitulado “Na Trilha do Choro” é uma produção da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o o patrocínio da Steck, empresa de materiais elétricos localizada em São Paulo. Cheios de estilo e bom humor, o quarteto inova, ousa e brinca com as notas sem jamais perder o tom e nunca sair do ritmo. É formado pelos clarinetistas Reinaldo dos Anjos, Julio de Oliveira Neto e Carlos Eduardo da Silva. O clarone fica por conta de Rodrigo da Luz Pironelli e Adriana Laranjeira faz uma participação especial no pandeiro.

O espetáculo “Na Trilha do Choro” evidencia o choro, considerado por muitos a primeira música popular urbana do Brasil, que foi além das fronteiras entre o popular e o erudito e cujas raízes encontram-se nos ritmos estrangeiros trazidos ao nosso país pelos europeus e africanos. Por ser um gênero musical difícil de ser executado, a apresentação exige o improviso dos músicos.

O público é convidado a relembrar e cantar músicas conhecidas e apreciadas, como Carinhoso de Pixinguinha e Brasileirinho de Waldir Azevedo, além de se identificar com os temas das canções, como paixões, futebol e outros, os quais retratam a sociedade brasileira.

SERVIÇO
Quarteto Torcendo Dedo – Na Trilha do Choro
Data: Sexta-feira, 3 de maio de 2012
Horário: 20h00
Local: Faculdade Cantareira
Endereço: Rua Marcos Arruda, 729, Bairro Belém – São Paulo
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *