Sesc Interlagos promove a ação educativa: Iniciação a Escultura e Modelagem

Sesc Interlagos abriga no espaço hall de exposições até do dia 30 de junho a exposição “O Escultor Francisco Brennand – Milagre da Terra, dos Peixes e do Fogo”, e durante sua permanência na unidade serão realizadas atividades paralelas, com o objetivo de possibilitar o público frequentador a vivenciar a prática do escultor em seu dia a dia.

O curso de Iniciação a Escultura e Modelagem no processo prático os participantes irão elaborar e executar uma escultura através da modelagem, aprendendo noções de representação tridimensional e reprodução, a partir dos moldes.  Nesse primeiro momento do curso o foco será estudo, análise e prática dos fundamentos estéticos: volume, dimensão, positivo e negativo. Posteriormente serão trabalhadas as formas figurativas, estilizadas e abstratas, possibilitando ao participante a compreensão e experimentação da composição criativa em sua totalidade.

São 20 vagas, para se inscrever ligue na Central de Atendimento, nos telefones (11) 5662-9567 ou (11) 5662-9537, de quarta a domingos e feriados, das 09h às 17h.

Francisco Brennand – um dos mais importantes e premiados escultores do Brasil. Homem de múltiplos talentos, também é pintor, desenhista e ilustrador. Transformando essa perspectiva, o Sesc Interlagos além das atividades em Artes Visuais, abriga até 30 de junho a exposição: “O Escultor Francisco Brennand – Milagre dos Peixes, da Terra e do Fogo”, com a curadoria de Emanoel Araujo, diretor e curador do museu Afro Brasil. Uma oportunidade aos que querem conhecer, apreciar e se aproximar da arte, obra e vida deste escultor singular mundialmente conhecido.

SERVIÇO
Iniciação a Escultura e Modelagem
Período
: Dias 04, 11, 28 e 25 de maio e 01 de junho, sábados, das 10h às 13h
Sesc Interlagos
Endereço:
Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial
Local
: Viveiro de Plantas
Ingressos: Grátis para os inscritos na atividade
Vagas: 20 vagas.
Informações: 5662-9500 | sescsp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *