SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco realiza Território Cultural: Experimento do Módulo Azul

Desde terça-feira (23), os aprendizes do Módulo Azul da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, estão reunidos em oito núcleos, preparando suas salas de trabalho para a segunda abertura de processo do Experimento, que acontece neste sábado (27), nas Sedes Brás e Roosevelt da Instituição.

Será a segunda vez que esses grupos compartilham com o público suas investigações teatrais. A primeira se deu no dia 23 de março. Ao longo do semestre, os aprendizes farão isso mais uma vez. No Território Cultural deste sábado, cada núcleo abre sua sala três vezes, com discussão com a plateia na sequência. Os núcleos 2, 3, 6 e 8 o fazem de manhã, na Sede Roosevelt, enquanto os grupos 1, 4, 5 e 7 ocupam a Sede Brás, pela tarde.

O evento vai das 9h até as 18h, tem entrada gratuita e é aberto ao público.

O Módulo Azul abrange os aprendizes do período matutino da Escola e tem como eixo temático a performatividade. Para esse Módulo, o operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o sociólogo polonês Zygmunt Bauman; o material de trabalho é composto por oito imagens escolhidas pelo corpo docente da Escola, e o pedagogo que serve de referência para os estudos é Romeo Castellucci, diretor teatral italiano.

SERVIÇO
Território Cultural: Experimento do Módulo Azul
Data: Sábado (27), das 9 às 18h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (das 9 às 12h55) e Sede Brás (das 14h30 às 18h)
Sede Brás: Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás 
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel.: (11) 2292-7988 / (11) 3775-8600
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *